Plotter HP – Manutenção Preventiva ou Corretiva ?

Você ou sua empresa tem um plotter HP ? Teve treinamento quando o adquiriu e faz bom uso ? Para de imprimir muito com erros no painel? Faz a troca dos suprimentos no momento correto ? Enfim, Plotter HP – Manutenção Preventiva ou Corretiva ?

Começando com o transporte do seu plotter : comprou novo ou usado ?! Se usado veio com a caixa original ? Não enviaram um plotter na chapa de reboque como na imagem acima, certo ? Fixado com catracas para arquear carga e caixas e que pressionam pontualmente o objeto ! Já começamos com o “transporte corretivo”.

Suporte de engate da correia quebrado no transporte do plotter

O plotter é um conjunto de motores, sensores, fitas encoder, discos encoder, caixas, feltros, eixos, correias, engrenagens, cabos e leds. Trabalhando com alta precisão , medição e aferição constante, o equipamento quando desligado foi desenhado para ficar travado em uma posição que novamente energizado faça todas as leituras para imprimir corretamente. Ao mal acondicionar o plotter ou transportá-lo no pedestal, o risco de quebra de um painel, engrenagens, da estação de serviço ou de suportes é grande.

Troca da CIS modelo HP DESIGNJET T830eMFP

Pense em uma cinta de amarração passando em cima da carenagem no plotter multifunção que cobre a CIS do scanner com 91 centímetros !

Mesa de impressão plotter HP Designjet T1500

Passado o transporte e a entrega vem o uso diário do plotter ! Sim, o usuário passava a faca de corte e acabamento na mesa de impressão do plotter até cortar as espumas, marcar a mesa toda, criar sulcos nas guias que direcionam o papel … inutilizando-o ! Inacreditável mas real !

O usuário que cuida do plotter/equipamento já é parte da manutenção preventiva !

Correia desintegrou na engrenagem do motor no plotter

Outra situação indesejada é desligar o plotter por meses. Ressecamentos, validade da tinta, evaporação da tinta dentro da cabeça de impressão, ar nos tubos de tinta, ressecamento da lubrificação e da correia do carro. Ao retornar o uso do plotter chame um técnico experiente que não somente faça trocas e sim revise todo o plotter !

Painel Plotter HP DESIGNJET T920 com firmware LOJA DO PLOTTER

Lembre-se, não precisa inventar nada , somente olhar no painel que até os erros informa !

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada