Porque Quebra o Motor Starwheel no Plotter ? Quando trocar ?

Porque quebra este motor starwheel ou estas engrenagens ? Sempre pergunta o cliente no momento da manutenção corretiva no plotter ! Porque quebra o motor starwheel no plotter ? Quando trocar ?  O erro no plotter é o  47:01. ?

O motor starwheel aciona as engrenagem que levantam a régua de micro rodinhas em formato de estrela em cada inicialização do plotter e a cada inserção de mídia.  Junto com o motor de vácuo na mesa de impressão interna no plotter mantém o papel – mídias em geral – na posição correta evitando deslocamentos e que o papel levante congestionando ou  batendo com carro de impressão.

As micro rodinhas em formato de estrela – star wheels – mantém o papel impresso na posição correta, alinhado e não arranham  a impressão. Seja uma mídia fosca como um papel sulfite com  40  gramas ou uma mídia brilhante como um gloss paper com 160 gramas com impressão chapada. Também direcionam a impressão para a saída do plotter e cesta de caimento das impressões.

Porque Quebra o Motor Starwheel no Plotter ? Quando trocar ?

O motor e  engrenagens de plástico estão localizados no lado esquerdo do plotter perto da placa mãe e módulo de energia e ambos geram calor !  Calor e tempo geram ressecamentos normais na lubrificação e  plásticos das engrenagens. As engrenagens de plástico giram em pequenos eixos de aço. Qual está mais sujeito a quebra ? Aço ou plástico ?

Mesmo com este ambiente anos ou acidentes são necessários para quebrar as engrenagens ou o próprio motor. O motor pode queimar por surtos ou vida útil e sem salvação tem que ser trocado.

Cuidados que evitam acidentes com o motor e engrenagens do star wheels :

  • Em mudanças transportando o plotter,  tome cuidado transportando-o no pedestal na descida de um caminhão por exemplo. Batendo ou descendo o plotter no piso ou descendo um lado antes do outro.
  • Inserção de rolos de  papel de gramatura alta, levantando a alavanca do papel e puxando a ponta do rolo pela frente do plotter levantando a força a régua com os starwheels e quebrando engrenagens já ressecadas.
  • Sujeiras na mesa de impressão terminam sempre indo para as extremidades do rolo de papel e mesa de impressão interna no plotter. O motor está em uma destas extremidades e uma sujeirinha destas pode moer nas engrenagens !
  • Cuidado em um  atolamento !  Na retirada da mídia enrugada ou pedaços levantar a régua starwheels  com a mão  pode-se forçar mais que o necessário   quebrando-a nas extremidades ou soltando alguma das estrelinhas . A régua é presa por apenas dois parafusos em cada extremidade.

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário