Plotter HP – Service Station – Como Conservar e Fazê-la Durar ? Parte I

A service station  ou  Estação de Serviço  no  seu  plotter HP  como  já escrevemos e mostramos aqui, é uma das três partes importantes para a qualidade de impressão no seu plotter HP . Junto com a qualidade da tinta que usa e as cabeças de impressão respondem pela entrega de uma impressão legível, pela fidelidade de cores e tons e da precisão de linhas !

Plotter HP –Service Station– Como Conservar e Fazê-la Durar ?

Parte cara do plotter HP a service station pode ter sua vida útil prolongada ou nunca trocada – apenas limpa e calibrada – Mas como melhorar e prolongar  o desempenho da service station ?

Primeiro e primordial é a qualidade da tinta. Se usa somente tinta original, esta foi desenvolvida em conjunto com as engrenagens, tubos, cabeças de impressão e a calibração foi toda feita neste conjunto. Se trocou a tinta do seu plotter HP melhor a fazer é aumentar o nível de atenção em relação a sua service station.

Sistema de tintas – ink tubes – plotters HP DJ 500 / 510 e 800

Nenhuma tinta para plotter HP é igual a original e assim não interage da mesma forma nas tubulações, cabeças de impressão e por fim nas calibrações e limpezas na service station. É notório em nossas manutenções em plotters HP que interior do plotter na câmara de impressão fica pulverizada de sujeira pela qualidade da tinta, cabeças de impressão duram menos e a service station fica lotada de tinta em um período curto – chega a escorrer pelo pedestal ….

Service Station plotter HP DJ T120 / T130 / T520 e T530

A service station foi desenvolvida como um conjunto para retirar ar do sistema de impressão, entupimento dos nozzels nas cabeças de impressão, retirada de sujeiras fixas nas cabeças de impressão, alinhamento das cabeças e para não deixar que tinta que fique retida no externo  das  cabeças  em períodos que o plotter fique desligado endureça a ponto de se perder a cabeça de impressão.  Depois de semanas, ao ligar o plotter HP,  tenha certeza  que a service station “vai trabalhar” e é também por esta ação que demora a chegar a seu estado de “pronto”. Veja na imagem abaixo como a qualidade da tinta interage com o funcionamento da estação de serviço :  a tinta “carbonizou na engrenagens, imobilizou o motor e a tinta de má qualidade  começou a suar internamente queimando os cabos !

Continua ..

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