Plotter – Qual o modelo correto ? Parte II

Hä uma solução para cada mídia, qualidade e quantidade de impressões em grande formato ? Sim, há – já escrevemos aqui ! Se você imprime desenhos e projetos técnicos em pouca, média ou grande quantidade…
Se você imprime desenhos vetoriais com mapas em grandes, médias e pequenas quantidades…
Se você imprime fotografias com fidelidade de cores em grandes, médias e pequenas quantidades… a pergunta ” Plotter – Qual o modelo correto ? Parte II ” pode ser respondida como abaixo.

Plotter – Qual o modelo correto ? Parte II

Continuando do postal daqui !

Estações de serviço dos plotters HP designjet T2600, 510, T530 e T2300 respectivamente

Quanto mais se imprime, menor necessidade de limpeza, menor quantidade de tinta usada para limpeza e calibrações nas cabeças de impressão. Mais tinta utilizada na impressão efetiva …

Cabeças de impressão : Item que difere na produtividade de um plotter, a cabeça de impressão com sua durabilidade influi efetivamente no custo operacional com impressão em plotter. Pelo tamanho indica a largura da passada e velocidade de impressão. De um modelo de cartucho 51645A – impressão + reservatório no plotter HP 750C – há 25 anos atrás …

… para cabeças de impressão únicas e separadas por cor ou duplas, a velocidade e inassistividade nos plotters reduziu drásticamente o custo de impressão e aumentou sua longevidade diminuindo o número de trocas – de novo. Além de informações, tudo pode ser acompanhado pelo painel.

Objetivo deste postal : o interessante ao se fazer a escolha de um modelo de plotter deve ser receber mais pagando menos. Este é o mantra também de um fabricante que quer conquistar a fatia de mercado a que pertence o cliente. Alguns clientes ainda tentam investir no modelo mais simples e menor custo para uso em copiadoras e departamentos de empresas com soluções milagrosas implementadas.

Funcionam ? Sim, funcionam ! Por um tempo !

Os quesitos a se avaliar pré-compra listamos acima.

Adapte, coloque cartuchos de litro, tintas baratas e coloque no papel quantas vezes terá que :

  • Encher cartuchos com 80 ou 29 mililitros ;
  • Trocar a correia do plotter que não foi projetada para produção ;
  • Trocar a cabeça de impressão do modelo mais barato ;
  • Trocar a estação de serviço cheia de tinta – despedício ;
  • Pagar técnicos para vir até sua empresa – aguardar agenda ;
  • Pagar por peças que não consegue recuperar depois de um tempo ;
  • TEMPO, tempo usado nas atividades acima inverso a atender clientes e buscar negócios/clientes melhores e atenção aos números da empresa.

É como se comprar um avião e contratar um piloto. Buscar negócios para justificar o investimento neste avião, entrar nele e se preocupar em fazer sua mala, fazer contatos, levar um livro para ler, chegar no horário e voltar satisfeito com o deslocamento rápido e negócios feitos.

Imagina você ter que comprar o avião e pilotar ! Entender de plano de vôo, manutenções, sons, clima, combustível, aeroportos, geografia e geodésia, manutenção da licença para pilotar, comida no avião, hangar para o avião e pagar este mesmo avião ! O que será prioridade ?!?

Qual é o negócio da sua empresa ? Prestação de serviços de Impressão em grandes formatos ?

Ou …

Tentar comprar tinta a cada dia de menor valor e fornecedor diferente, calibrar o plotter encontrando a melhor configuração para cada tinta. Ter estoque de cabeças de impressão, horas nos sites chineses, desentupir cabeças, comprar/testar cabeças similares, comprar placa de carro de impressão, desentupir tubulações da tinta no plotter, limpar vazamentos, reabastecer cartuchos, encontrar soluções e inventar modos mais rápidos para as mesmas tarefas e, por fim, tentar entregar uma impressão de qualidade sem pingos de tinta indesejados e sem ter que reenviar … imprimir !

Outra opção é ficar em grupos de whatsapp fazendo perguntas se algum membro já teve o mesmo problema ! Aguardar resposta e tentar fazer o mesmo !

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Deixe um comentário