Manutenção de Plotter – Preço

A manutenção de seu plotter algum dia terá que acontecer, preventiva ou corretiva, com planejamento e tempo ou urgência. Será a correia de tração do carro de impressão que a cada modelo de plotter se troca menos ou nem se troca, mas, o grande “x” da questão é : Manutenção de plotter – preço ! Qual o preço justo ?

Manutenção de Plotter – Quando ?

O mercado não é um modelo de justiça mas observar o equipamento em funcionamento é sempre o ideal. Passou de dois anos, impressão contínua neste mesmo período todos os dias a todas as horas, já indica que é bom chamar um técnico para avaliar como está o plotter .

Outra situação é a falta de trabalhos para imprimir ! Se o plotter fica parado correias e lubrificações ficam prejudicadas o que também merece atenção. Com a atual quantidade de chuva e umidade …vem um trabalho, a necessidade de impressão urgente e o plotter não responde devidamente.

Mas e o preço da manutenção no plotter ?

Plotter pronto para troca da correia, limpo e revisado

A imagem acima mostra um plotter HP Designjet série Técnica pronto para re-instalação do carro de impressão com correia nova inserida.

Retiradas as carenagens direita e esquerda.

Carro de impressão foi retirado, limpo dos restos da correia que chegou ao ponto de desfiamento.

Pronto. Para trocar a correia é o necessário, o mínimo a ser feito para se chegar no ponto de colocar a correia nova e voltar o carro de impressão ao plotter fechando-o, testando-o e fazendo a entrega técnica.

Como cada caso é um caso, cada plotter é um plotter, e esta engrenagem do motor cheia de restos da correia ? O que fazer ?

Esculpir sulco por sulco da engrenagem limpando-a completamente ? Capricho do técnico ou diferencial. Caso não seja limpa esta engrenagem, ruídos diferentes serão ouvidos a cada ida e volta do carro de impressão no plotter e até o alinhamento das cabeças de impressão pode ser influenciado.

E as buchas no carro ? E a sujeira interna ?

Com um pincel próprio vai se limpando cada canto do plotter, da mesa de impressão, da carenagem, da estação de serviço, do módulo … e quando se ajunta, veja na imagem uma ” pá de sujeira “.

O bom técnico, experiente, que sabe da importância de um plotter dentro de uma empresa e seu processo de produção, descreve bem em sua proposta o que efetivamente será feito e pelo que está cobrando como serviço de manutenção em plotter.

Mas … recebe como resposta :

Sim, comum e justifica a função / emprego do comprador ! O usuário observar a correia desfiar, comprar a peça pela internet – leia-se China – digitar em um buscador o serviço desejado e disparar email com cotação para todos da resposta à sua pesquisa !

O que fazer ? Entrar no mercado de preço baixando com descontos ou explanar ao interessado o que realmente se está propondo como “mão-de-obra” pelo lado do técnico ?

Solicitar uma visita técnica para uma pré avaliação do plotter pelo lado do usuário / proprietário ? Pagar pela visita ou acertar que caso fechado o valor da pré avaliação entre como desconto no preço total ?

Talvez seja este o “modelo de justiça”para ambos os lados !

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Deixe um comentário