Atraso na Manutenção do Plotter HP Designjet

Em 23 anos com a HP em plotters, nossa vivência comprova que o maior concorrente da linha de plotters HP Designjet é o próprio plotter HP : imprime muito e imprime bem  ….  com pouca manutenção !

Vimos muitos Plotters HP Designjet 500 com 15 anos de funcionamento pleno, HP Designjet 510  com 10  anos… HP Designjet T1100  e  T610 com mais 10 anos  e todos da linha HP Designjet funcionando!

troca da correia, troca ou limpeza da estação de serviço são itens de manutenção obrigatórios em uma impressora de grande formato. A correia pelo desgaste. A estação de serviço  pelos rejeitos e detritos na impressão “enche”.  Mas o que acontece com o atraso na manutenção do plotter HP Designjet?

Com a atual  competitividade, proprietários sobrecarregados com várias funções, muitas marcas e máquinas dentro do mesmo ambiente, a  manutenção dos equipamentos é protelada até que uma correia se rompe ou começa a virar poeira dentro do plotter.

Exemplifiquemos !

Os plotters HP Designjet T7100 e T7200, linha HP LatexHP Designjet Z6100, Z6200 Z6800 não se dão bem com peças remanufaturadas ou similares. Estes modelos de plotters trabalham com grandes velocidades na impressão e na mudança de direção na impressão. A mudança de direção  na impressão exige muito da correia. Como são plotters feitos para produção, geram grande dependência na empresa !   Fazem falta quando parados !

Cliente protelou a troca da correia enquanto pôde. Comprou uma correia similar e contratou um “técnico” que faz o que  se pede : trocou!!  Plotter HP Designjet T7200, equipamento top, para produção e teve este tratamento.

Técnico não limpou as estrias do eixo do motor que estavam preenchidas com restos da correia antiga.  Trocou fisicamente a correia do carro. Cliente ocupado não testou o necessário com a presença do técnico e os problemas começaram !

Erro 51.9:10 Reinicia a impressora. Se o problema persistir, ligue para o suporte HP
Erro 51.9:10 Reinicia a impressora. Se o problema persistir, ligue para o suporte HP

Plotter  indica atolamentos que não existem. Plotter indica obstrução no caminho do carro ! Sensores “criando vida” !

Mensagem no painel de plotter HP: Fechar porta traseira
Mensagem no painel de plotter HP: Fechar porta traseira

Carro de impressão ao tentar fazer alinhamento se perde e corre solto no eixo fazendo barulhos temerosos !  Plotter   para  e  retorna   com   o   mesmo  erro !

Mensagem no painel de plotter HP: Obstrução de Papel
Mensagem no painel de plotter HP: Obstrução de Papel

Resumo : economia porca com manutenção, tempo errado, pessoa errada no lugar errado fazendo ações erradas, peça errada para equipamento que a rejeitará !

Precisando de manutenção preventiva e corretiva em sua impressora de grande formato, plotter, hp. Entre em contato com a Loja do Plotter. Desde 1995 fornecendo Plotters HP!

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário