Plotter HP – Service Station – Como Conservar e Fazê-la Durar ? Parte II

Composta pela tampa, parte mediana onde fica o motor que movimenta o cap station e mangueiras de sucção com a bomba acoplada e a caixa de resíduos com quatro camadas de feltros grossos com quase 6 centímetros para reter líquidos e absorver a parte sólida da tinta – a líquida em parte evapora com o tempo – a service station recolhe nas calibrações toda a sujeira contida na parte debaixo das cabeças de impressão.

Como um plotter também é uma impressora de jato de tinta térmico,  a service station produz pressão fazendo a tinta circular no sistema de tintas e em todos os  nozzels  da cabeça de impressão quando possível.

Os Cabeçotes de Impressão originais HP proporcionam um nível superior de qualidade, precisão e profissionalismo
Os Cabeçotes de Impressão originais HP proporcionam um nível superior de qualidade, precisão e profissionalismo

Plotter HP –Service Station– Como Conservar e Fazê-la Durar ?

Segunda ação – preventiva –  é trocar a correia do carro no tempo certo. A troca da correia do carro de impressão no tempo certo impede que poeira e pedaços da correia cheguem na mesa de impressão e na  service station .

Visível, a poeira pelo desgaste da correia do carro na tração e nas engrenagens fica na câmara de impressão só esperando cair na mesa e vácuo do papel e também ser empurrada para dentro da service station.

O neoprene da correia vai encrustando nas engrenagens do motor da correia, aumenta ruídos durante a impressão e pressiona o carro para o desalinhamento e desgaste das buchas no carro de impressão. Na service station a poeira e pedaços da correia se misturam com os vapores da impressão e vão corrompendo o sistema de absorção de resíduos e travando engrenagens e diminuindo suas capacidades.

Terceira ação – preventiva – é fazer manutenções preventivas em seu plotter que revisem também a service station, que faça a limpeza e lubrificação interna, verificação dos cabos e do motor interno de movimento dos caps, verificação do motor externo da bomba externa que faz toda a sucção de líquidos e ar do sistema.

Voltando ao assunto da qualidade da tinta que se usa no plotter, veja na imagem acima caixas de retenção de  service stations  com feltros lavados e secos. Da esquerda para a direita feltros lavados e posicionados de uma  service station de um plotter onde usaram tinta de qualidade tão ruim que nem dos feltros saiu. O mesmo nos feltros soltos. Na caixa do meio um conjunto de feltros também lavados e secos de uma  service station que usou somente suprimentos originais >>> Escolhas !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.