Bulk para Plotter HP Designjet T120

As perguntas que todos os dias ouvimos : Bom dia ! Vocës instalam bulk para plotter HP Designjet T120 ? Ou : Vocês tem plotter HP T130 com bulk ? Vocês tem plotter com tanque de tinta ?

Vamos lá : até o momento – Abril de 2021 – plotters com tanque, plotters com sistema contínuo de alimentação de tinta são para grandes volumes de produção ou impressão. Plotters para impressão em adesivos, lonas e tecidos que consomem muita tinta e com impressão de grandes áreas cobertas com tinta, impressoras com 1,60 a 5 metros de largura de impressão. Isto é o que divulgam os fabricantes e assim são idealizados e fabricados os plotters a jato de tinta.

Plotter HP Designjet T650

Esclarecido o motivo técnico vamos para a motivação comercial ! Em Janeiro pelo nosso canal de whatszap recebemos uma consulta de uma Arquiteta do estado do Rio Grande do Sul sobre plotter HP com bulk até o formato A1. Por mensagem de voz perguntamos qual era a demanda em quantidade de impressões, tipo de arquivos a serem impressos e tipo de mídia que utilizaria ( papel sulfite, vegetal, fotográfico ou outro )… vai que o escritório faz renderizações de alto detalhe com arquivos imensos … os plotters HP Designjet T120, T130 e T250 não tem processamento interno com este propósito !

As nossas perguntas a deixaram mais confusa ! Tinha uma idéia fixa de que uso e custo de tinta original era alto demais para se ter um plotter no escritório. O técnico que atende o escritório em impressoras lasers passou informações sobre os plotters HP T120 ou T130, T520 ou T530, informações sobre bulk de tinta, onde se compra tinta, etc., mas não onde comprar o plotter, onde instalar e como manter.

pressora Plotter HP Designjet T530 formato A1 e formato A0
Impressora Plotter HP Designjet T530 formatos A1 e formato A0

Enfim, um técnico que atende impressoras lasers de bancada dando indicações de plotters para um profissional de arquitetura e adaptações com bulk. Banalização de conceitos !

Mas foi o técnico …

Conseguimos informa-la do que se trata, demanda atendida, característica de cada linha e para quem se indica e a agora nossa cliente comprou o plotter HP Designjet T250 conosco.

PLotter HP Designjet T650 – A0

Comentário sobre a indicação do técnico de impressoras lasers para a Arquiteta comprar um plotter com bulk: porque ele não oferece uma LOCAÇÃO de um plotter ? Ele é técnico, sabe de todo o contexto do cliente como impressoras, tintas, mercado, demanda, estoque de tinta e papel … possíveis defeitos, peças e claro, atendimento rápido ou troca do equipamento – será ? Será que sabe mesmo. Não seria melhor e até mais rápido acrescentar no contrato de manutenção a locação de um Plotter ?

Não, nenhum técnico lhe oferecerá LOCAÇÃO !!

Não oferecerá porque não tem certeza de nada e para oferecer a locação terá que comprar um plotter. Quando ele indica para o cliente investir, o plotter será do cliente ! Algum problema e é o cliente quem terá que buscar a solução e resolver, não o técnico.

Na locação, ele terá que fornecer plotter, tinta e papel. Mas qual, quanto, quanto cobrar pelo serviço, pela cópia, por ocupação, por quantidade de impressões, quanto será a franquia ?

Seria possível um fabricante investir bilhões em pesquisas e em recursos de conjunto : plotter, tinta, papel, ancoragem, secagem, precisão de linha, fonte de energia, design, cabeças de impressão, condutores, carenagem, engrenagens, encoder, flat, pedestal e o segredo e custo estarem somente na tinta ? No custo da tinta ?

Resposta :mudar a tinta do plotter resolve somente o tema tinta e é isto que muitos não conseguem perceber.

Adianta comprar o plotter modelo mais simples, com cartuchos pequenos para imprimir grande quantidade de impressões sob a motivação de que a tinta original é cara e não tem competitividade ?

Futuro : o plotter é seu ! Não é do técnico ou do fornecedor de tinta. Mudando a tinta ou o tipo de cartucho o plotter continua o mesmo. Mesmas engrenagens, mesma velocidade e capacidade de impressão e tamanhos mas os problemas em consequência …

Inverso a especializar em tons, detalhamentos, especificações de materiais como azulejos, texturas, forros e empreiteiros para facilitar a vida do cliente, especializará em tinta, cabeçotes de impressão, técnicos, partes e peças para seu plotter !

Qual é a aplicação das qualidades para que estudou e se formou ?

O plotter é mais uma das ferramentas dentro do seu escritório como a calculadora, a geladeira, o computador, o software …

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter: