Como Transportar um Plotter HP Designjet ?

Comprou um plotter novo, imediatamente montou para chamar todo o mundo pra ver e jogou a embalagem e caixas fora ! Precisou mudar, comprou um espaço novo, cresceu ! Como transportar um plotter HP Designjet sem ter a caixa ou embalagem apropriada ?

A imagem em destaque já demonstra que todo o cuidado é pouco !

Como Transportar um Plotter HP Designjet ?

Sim, papelão aproveitado de caixas de televisão, geladeira ou outro pedaço que forneça uma chapa que caiba debaixo do plotter para depois embalar com cobertor como na foto é o ideal !

Assim é que não dá !! Sair desmontando pra caber no carro ou furgão que tem disponível  sem ser um técnico que conheça onde e o que fazer … !! Aventura que pode sair caro com seu plotter !

Assim, em carro sedan com divisão de cabine e porta-malas que não dá mesmo. Essa aventura da imagem custou um assento do banco traseiro quase novo e muito, mas muito trabalho para colocar e retirar do carro ! O cliente viajou 500 quilômetros sem passar a quinta marcha.

Outra situação é que a lei de trânsito proíbe bagagem de qualquer natureza dentro da cabine do carro. Ou gente ou carga !  Se for parado na estrada terá que retirar o plotter  de dentro do carro !  Retirando, colocar onde ?

Resumindo – como já escrevemos aqui –  ação importante é repetir o procedimento de embalagem quando o plotter vem novo, na caixa do fabricante : travar com fita crepe todas as partes móveis do plotter  como a tampa do eixo rolo, as tampas dos slots dos cartuchos de tinta, travar as partes móveis do stacker e a tampa transparente da área de impressão assim como do rolo de mídia.
                                                                                                        ,
A tampa que recobre e protege o rolo de mídia nos plotters séries HP Designjet  T770T790, T1200T2300T1300 e HP Designjet T795, é presa por dois parafusos apenas em uma moldura retrátil que quebra facilmente.
                                                                                       .
Se conseguir, melhor retirar os dois parafusos e a tampa – use chaves Torx. É feita de acrílico e quebra fácil, mais fácil ainda os encaixes.
                                                                 .
Quando possível, locomover com o equipamento sobre o pedestal, senão, coloque sobre uma espuma ou colchonete e trave-o em uma única posição no veículo de transporte, retirando-o da carroceria sempre na vertical com o plotter na horizontal – duas pessoas. Debaixo do plotter há sensores e eixos que em caso de arrastamento, pode se danificar.                                                                                                                                              .
Evite transportar o plotter inclinado ou incliná-lo em elevadores. Em caso de necessidade, a parte que tem o painel deve sempre ficar para baixo.
 

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário