Estamos Sem Trabalhos – O Que Fazer Com o Plotter ?

Eleição terminada,  situações se resolvendo e direcionamentos a diversas situações sendo finalizadas.  Com  índices  de  confiança   aumentando, segurança  jurídica  e  outros  ‘alicerces’  para  o  investimento se firmando vem a necessidade  de  ‘ tirar o atraso’   e colocar as mesas de volta, computadores ligados e máquinas para trabalhar. Mas ainda estamos sem trabalhos – o que fazer com o plotter  ?

A imagem destacada é impactante.

O encaixe do cortador de papel está  livre sem o cortador  e indica que já foi perdido.

Teias  de  aranha  e sujeira na  área de descarte indicam que foi guardado sem qualquer  cuidado  em  local  inapropriado.

Como resultado a correia de tração do carro está ressecada  e precisará ser trocada.  A calha que corre o sistema de tintas está e esteve cheia de poeira e lixou a proteção dos tubos – mais uma troca.

Estamos Sem Trabalhos – O Que Fazer Com o Plotter ?

Ora pois, voltando trabalhos e identificado o relato acima, o que fazer ? Comprar um plotter novo ? Fazer a manutenção no plotter que já tem ?

Realidade é que o plotter da imagem precisa de uma manutenção, pronto. O maior concorrente da HP é o próprio equipamento – dura muito. Quando se trocam as peças volta a ser um equipamento novo. Porém há compatibilidade com sistemas operacionais e a questão da velocidade em função do tamanho  e complexidade atual dos arquivos.

Um plotter HP Designjet 510 como o da imagem já tem mais de oito anos. Os softwares e arquivos atuais permitem funções e aplicações não previstas no tempo do plotter e os arquivos tem uma complexidade que o processador do plotter leva mais tempo para fazer que um atual !

Resumo : ponderar se terão trabalhos que justifiquem o  investimento em um plotter novo.

Fazer a manutenção do plotter antigo : compensa ou não e por quanto tempo ainda será útil com os trabalhos e softwares em uso e futuros.

Mais importante : guardar equipamentos em local apropriado.  Manter o plotter neste momento com suprimentos originais para que se permitam manutenções internas programadas e se mantenha funcionando e conservando motores, engrenagens, sensores e cabeças de impressão !

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.