Como Avaliar a Compra de Um Plotter ?

Mudamos o título do postal de ‘Como Comprar um Plotter ? ‘  para ‘ Como Avaliar a Compra de Um Plotter ? ‘. O tempo vai passando,   plotters sendo vendidos,  entregues,  montados,  instalados  e  a  cada  cliente  uma experiência  diferente.  Uma  necessidade  diferente.   Uma aplicação diferente para um mesmo  equipamento.

Nós,  observando ao longo deste tempo vamos também mudando nossa leitura de mercado :

11/2011 – Como comprar um Plotter ? – Parte I

11/2011 –  Como comprar um Plotter ? – Parte II – Instalações

11/2011 – Como comprar um Plotter ? – Parte III

04/2012 – Porque comprar no CartuchoParaPlotter.com.br ?

05/2012 – Nossa Proposta Para Seu Plotter

05/2012 – Porque comprar seu Plotter na Loja do Plotter ?

06/2013 – Como Investir Corretamente na Compra de Um PLOTTER ? – Técnico de Montagem

12/2014 – Como Comprar um Plotter ?

01/2015 – Como Comprar um Plotter – Escolha Certa

05/2015 – Como Comprar Um Plotter de Impressão Digital ?

06/2015 – Assistência Técnica Plotter Latex – Como Comprar um Plotter

08/2015 – Como Comprar Um Plotter – FINANCIAMENTO BANCÁRIO

11/2015 – Como comprar o Plotter Certo ?

11/2015 – Por que Comprar com Trade-In ? O que é Trade-in em plotters ?

02/2016 – Porque Comprar um Plotter HP Latex – Entrega de Trabalhos Imediata

02/2016 – Porque Comprar um Plotter HP Latex – Mídias

05/2016 – Como Comprar Um Plotter para Comunicação Visual, Plotagem e Campanha Política ?

09/2016 – Como Comprar Um Plotter Digital ?

11/2016 – Plotter Mais Barato ? Como Comprar ?

12/2016 – Como Comprar um Plotter Usado ? – Parte I 

12/2016 – Como comprar um Plotter Usado ? – Parte II

12/2016 – Como comprar um Plotter Usado ? – Parte III

03/2017 – Plotter – Porque Comprar da Loja do Plotter ?

04/2017 – Plotter + Scanner – Como Comprar

05/2017 – Plotter HP Latex – Porque Comprar ?

05/2017 – Plotter no Mercado Livre – Como Comprar e Como Vender ?

05/2017 – Plotter e Scanner de Grande Formato – Como Comprar ?

06/2017 – Plotter – Como Comprar a Correia do Plotter ?

06/2017 – Como comprar um RIP ( Processador de Imagens para Impressão Digital ) Para Seu Plotter

07/2017 – Cartuchos Originais Para Plotter – Qual Comprar ? 40, 69, 130 ou 300 Mililitros ?

03/2018 – Comprar Plotter – Novo ou Semi-novo ? De qual Revendedor ?

Como o conhecimento é sedimentar, aprende-se todo dia, podemos dizer que sempre estamos aprendendo ! Compre plotter de quem entende de plotter !

Remédio contra incertezas : informação !

Como Comprar Um Plotter ?

Durante os quase  23 anos  com a HP em  plotters  e  nos  mais  de  1000 postais deste  Blog  tentamos de maneira técnica aconselhar ao usuário como retirar o melhor em todas as possibilidades de seu plotter e ao interessado em comprar ,  a melhor compra que resulte em satisfação técnica  e  lucro!   Mas  como  comprar  um  plotter  ?

Nosso  sucesso    vem   do   sucesso   de   nossos   clientes.   É   cíclico !

Tentamos aqui ilustrar sempre que não há o modelo mais em conta, o plotter mais barato ou o plotter de menor custo. Existe um plotter para a sua  demanda  ou  área  de  aplicação  como técnica,  fotografia  e comunicação visual e também quantidade de impressões em um período.

Podem também se dividir em :

PLOTTERs HP DESIGNJET GRÁFICOS COM ALTO IMPACTO

PLOTTERs HP DESIGNJET PARA ESCRITÓRIOS

PLOTTERs HP DESIGNJET PARA PRODUÇÃO

Clicando nos links detalhamos cada demanda.  Mas….

Como Comprar um plotter  ?

A pergunta continua !  Outra limitação em um plotter é  o seu eixo de carga de mídias ( papéis ). Também  faz  parte  da  escolha  certa !

Veja na imagem o eixo de mídia carregado com papel sulfite na série de plotters HP Designjet  T790 – o mesmo dos plotters T1100 / T610 / T770 /  T1120 / T1200  e  T1300 – que são equipamentos de médio volume.

Acima a imagem o eixo de mídia carregado com papel sulfite na série de plotters HP Designjet  510 – o mesmo dos plotters 500  e  800  – que são equipamentos de entrada ou baixo volume de impressões,  atualmente substituídos pelo plotter HP Designjet T520.

Na imagem destacada no começo deste postal e nas duas acima percebe-se que os eixos dos  plotters tem aparência diferente, bitolas do eixo metálico diferentes e tampas externas – que seguram o rolo de mídia -diferentes.

Este é o maior exemplo de indicação de que cada produção ou aplicação tem um plotter adequado !

Cada  eixo foi desenhado / fabricado / testado  para rolos de até 50 metros e peso associado,  outro para até 100 metros e peso associado e outro para tipos  de  mídia  com liner  que  tem  um  volume  e  diâmetros  maiores  ( impressões para área fotográfica  ).

Associado ao correto uso do eixo,  com a configuração correta da mídia inserida no plotter em painel,  estão os motores internos de tração de mídia no  plotter.  Qualquer configuração errada terá resultados errados !

Plotter HP Designjet T520 em Jequié – Bahia

A Loja do Plotter fez a venda consultiva,  diligenciamento rodoviário e entregou mais um Plotter HP Designjet T520 em Jequié – Bahia !

Com mais de cento e cinquenta mil habitantes a cidade de Jequié se destaca na região limítrofe entre a Caatinga e zona da Mata com forte comércio e rede de estradas que interligam o estado da Bahia !

Com quatro cartuchos independentes nas cores Preto Matte, Cyan, Magenta e amarelo, o plotter HP Designjet T520 irá completar o mix de nosso cliente em Jequié que já possui um HP Designjet T1200 em operação há alguns anos.

Porque mais um Plotter HP Designjet T520 em Jequié – Bahia ?

O plotter HP T1200 do cliente já atendia plenamente mas, quando precisava de manutenção ou rapidez  para um prestador de serviços com dois clientes apressados ao mesmo tempo,  a robustez do HP T1200 não vira dois plotters. Com dois plotters o cliente poderá ter duas impressoras de grandes formatos imprimindo ao mesmo tempo e uma sendo backup do outro quando necessário.

Veja as principais características do plotter  HP T520  clicando nos endereços abaixo :
                                                                                         .

Compre plotter de quem entende de plotter !!

Qual o Tamanho de Cartucho de Tinta Certo para o Plotter ?

Qual o Tamanho de Cartucho de Tinta Certo para o Plotter ?  É a pergunta que não se cala no momento da compra do plotter e a cada compra de suprimentos de tinta .

Qual o Tamanho de Cartucho de Tinta Certo para o Plotter ?

A HP para a série de plotters da linha técnica  tem opções com 69, 130 e 300 mililitros para cada cor no plotter.

Desta forma, o usuário pode com o tempo e prática identificar qual cor consome mais no perfil de suas impressões e plotagens adequando a compra de suprimentos em acordo ao consumo.

A cor preto fosco ou matte é sempre a cor de tinta mais consumida no plotter.

A série de plotters HP Designjet T520   – modelo de entrada –  tem somente a possibilidade de cartuchos com 29 e 80 mililitros para a cor de tinta preto matte e com 29 mililitros para todas as outras, o mesmo para a série HP Designjet T120.

As séries de plotters HP Designjet T730, HP Designjet T930, HP Designjet T1530, HP  Designjet T2530  e HP Designjet T830 tem opções com   69,  130  e   300   mililitros .

A série multifunção de grande formato plotter com scanner  HP Designjet T3500 tem opção somente em 300 mililitros para todas as cores de tinta nos cartuchos.

A série de plotters  HP Designjet T7200 tem opção de 400 mililitros de tinta no cartucho em todas as cores e com 775 mililitros no cartucho para a cor preto matte somente – modelo de produção para prestadores de serviço.

Como é um plotter de produção, a cor preto matte proporcionalmente também é a que mais consome pelo perfil de máquina / empresas / clientes .

A série de plotters HP Designjet T1700, lançamento recente, também tem a opção de cartuchos de tinta com 130 e 300 mililitros – modelo de produção para escritórios e corporações .

Dúvidas sobre qual plotter ou suprimento comprar ?

Plotter HP Designjet T730 em Teresina – Piauí

A Loja do Plotter fez a venda consultiva e entregou mais um plotter HP Designjet T730 em TeresinaPiauí !  A cidade de Teresina,  única   capital   nordestina  que não é banhada pelo mar,   agora já conta com um prestador de serviço pronto a atender com a tecnologia de impressão e qualidade do  HP Designjet T730  em  grandes  formatos !

 

Cidade mais populosa no estado do Piauí ,  Teresina tem comércio forte para a região. Concentrando quase metade da população do estado e também os negócios, o plotter na cidade atenderá logo a demanda reprimida existente com rapidez, qualidade de impressão e baixo custo-cópia.

Quem comprou plotter HP Designjet T730 em TeresinaPiauí  ?

O cliente, um prestador de serviços de levantamentos topográficos, iniciou no mercado de locação de impressoras de grandes formatos para atender com impressão das plantas topográficas e levantamentos trabalhados fora da capital e atender também a demanda na região de instalação do plotter. A impressora HP Designjet T730 é um sucesso de vendas e os endereços abaixo mostram porque investir no plotter T730 e o modelo multifunção com scanner A0 colorido HP Designjet T830 :

Mas se ainda tiver dúvida, listamos abaixo ou ligue para nós :
                   .
A Loja do Plotter tem 22 anos com HP em plotters, impressoras de grandes formatos e scanners de grandes formatos – coloridos !
Maior MOTIVO para tomar a decisão de compra e investimento correto !

.

Foto : Aureliano Muller

Tinta Para Plotter HP Designjet

A expressão “Uber no negócio dos outros é refresco” já escrevemos  aqui.  Mas  tinta  para  plotter  HP   Designjet nem sempre  dá   para   ‘uberizar‘.   Já escrevemos aqui.

Veja a imagem abaixo com mais detalhes  :

Veja a crosta de pigmentos de tinta criada ao longo do tempo por vazamentos pelo plotter.  Esta parte é instalada no pedestal fora da área de trabalho do plotter. Vazou internamente no reservatório de sujeira do plotter, inundou o reservatório, escorreu para fora até o pedestal, lotou o suporte e ainda escorreu pelo pedestal.

Com a crise,  muitos pensam que entrar em algum negócio novo,  mesmo sem experiência, é   solução.  Práticos  de atendimento,  funcionários que trabalhavam em show room de plotter fazendo demonstrações,  muitos trocadores de correias de plotter ,  imaginam dominar a física, mecânica e química e ‘viram técnicos de  plotter.

Pela proximidade com clientes, estes ‘práticos‘ oferecem alguma  tinta alternativa.  Para os desiludidos com o mercado cria a ilusão que  sairão do vermelho contábil não comprando tinta original.

Baseado no “La Garantia Soy YO” o prático que se auto proclamou técnico, oferece menor  preço e garantia com a tinta milagrosa !

A boa foi ouvir de um ‘cliente desse milagre’ que  na primeira parada do plotter  o prático prontamente foi até a copiadora, retirou a estação de serviço ( service station ) do plotter  e a levou pra   ‘lavar’.   Puxa vida…lavar !

A estação de serviço de plotter  HP Designjet  com vários sensores, motores  e  partes que se movimentam e que é lavável  !

O que já presenciamos  é a mesma estação de serviço com plotter usando tinta alternativa inundada de tinta – transbordando !

Tinta que passou pelo plotter e  que  o mesmo não utilizou  …   que economia.

Em resumo, não há milagre, não há almoço grátis.  Se a tinta vazou, você não utilizou mas pagou !

Se vazou, levou junto alguma peça no plotter que também terá que pagar !

Plotter Para Confecção em Dores da Indaia – MG

Loja do Plotter recebeu um plotter HP Designjet 510 42″ em negociação de  venda de um plotter   multifuncao HP Designjet  T830  novo e já recolocou  o  plotter  HP Designjet 510 A0  em  Dores do Indaiá  – Minas Gerais ! Plotter para confecção em Dores do IndaiáMG !

A cidade de Dores do Indaiá, impulsionada no início com o  comércio patrocinado pelo movimento desbravador Bandeirante e  grande produtora de café até 1930,  vem se reinventando com o Circuito Turístico Caminhos do Indaiá e procura de novos negócios com estabelecimento de novas empresas no município !

Quem comprou Plotter para confecção em Dores do IndaiáMG ?

O cliente,  uma fábrica de roupas íntimas, pijamas e lingerie, já utilizava o plotter HP Designjet T120 que imprime até o formato A1 – largura de 61 centímetros para impressão de alguns moldes e peças para o corte.

O formato e largura de até 61 centímetros já não o atendia e sua produção já estava ficando ociosa com a lentidão nos processos de impressão de moldes.

O investimento  no plotter HP Designjet 510 muito ajudará com o aumento na  largura  de  impressão  de  61  para  107  centímetros,  o   tamanho   do cartucho,  o comprimento maior para o rolo de papel e a esbeltez do plotter que pode trabalhar em um canto da fábrica.

Com uma instalação simples,   suprimentos de domínio público que se encontram em diversas lojas e pela web, o plotter HP 510 se tornou um ícone na área de impressão para moldes de roupas pré corte e facção.

Softwares como Moldaris do Lectra, Audaces, Moda e outros CAD’s para a área de modelagem para costura imprimem  facilmente  nos plotters HP com linguagem HP/GL2 e estão prontos para venda na Loja do Plotter !

A modelagem com linhas,  lápis,  papel,  curvas francesas e recorte  na tesoura nas pequenas, médias e grandes empresas acabou. Fazer  quase tudo no software CAD já é possível e ganha-se tempo,  praticidade e facilidade de recuperação e reuso  e, por fim, retorno financeiro !

Eleições 2018 – Plotter HP Latex – O Que Imprimir ?

Para você que sonhou com o período eleitoral … investiu em mais um plotter HP Latex  novo para atender àquele candidato  cliente na região … vem aquela pergunta :   Eleições 2018 – Plotter HP Latex –  O Que Imprimir  ?

Não faltam ideias !  Adesivação e envelopamento, impressão em couro e corino, impressão  em mídias transparentes,  impressão em mídias pesadas e espessas como couchê com 280 gramas por metro quadrado .. mas voltamos à pergunta :

Eleições 2018 – Plotter HP Latex – O Que Imprimir ?

Veja a nossa coletânea  de várias provas de trabalhos e em mídias diferentes, diversas aplicações  :

Aplicação I – Impressão digital em Adesivo + Calendário + Manta Magnética
Aplicação II – Impressão em Policarbonato + Agenda + Mouse-Pad
Aplicação III – Impressão em Corino + Proteção Estofamento
Aplicação IV – Impressão em Adesivo CAST + Superfícies
Aplicação V – Impressão em Adesivo CAST + Capacete
Aplicação VI – Impressão em Policarbonato + Jogo Americano
Aplicação VII – Impressão em Backlit + Pasta Catálogo
Aplicação VIII – Impressão digital em Corino + Capa para Notebook
Aplicação IX – Impressão digital em Papéis sem manchas
Aplicação XI – Impressão digital em tecido – Brinquedos para Festas
Aplicação XII – Impressão em Corino e Tecidos para Sofás
Aplicação XIII – Adesivação de Pranchas e Skates
Aplicação XIV – Cenários
Aplicação XV – Quadros Impressos
Aplicação XVI – Impressão digital para fabricação de Cortinas e Persianas
Aplicação XVII – Impressão digital para fabricação de Caixas
Aplicação XVIII – Impressão digital para fabricação de Rótulos
Aplicação XIX – Impressão em Murim
Aplicação XXI – Vasos Adesivados com caracterizações
Aplicação XXII – Livros Suspensos
Aplicação XXIII – Papel de Parede em Impressão Digital
Aplicação XXIV – Hotéis – Decoração Digital
Aplicação XXV –   Placas de Obras Impressas em PLOTTER
Aplicação XXVI – Infláveis impressos para Feiras e Decoração
Aplicação XXVII – Mesas Altas Adesivadas para Bares e Stands
Aplicação XXVIII – Adesivo Skin para NoteBooks
Aplicação XXIX –Tecidos para Impressão
Aplicação XXX – Sticker Bomb
Aplicação XXXI – Cenários – Pisos Adesivados
Aplicação XXXII – Passeatas
Aplicação XXXIII – Wobblers
Aplicação XXXIV – Guarda Sol
Aplicação XXXV – Coolers
Aplicação XXXVI – Bisnagas Personalizadas
Aplicação XXXVII – Quadros Retro-iluminados
                                                                  .
Encontre a medida certa para o aproveitamento dos recursos de seu PLOTTER HP Latex !!

Plotter HP Designjet A0 em Varginha – Minas Gerais

A Loja do Plotter recebeu um plotter HP Designjet 510 42″ em negociação de venda de um plotter HP Designjet  T730 novo e já recolocou o plotter HP Designjet A0 em VarginhaMinas Gerais !

Cidade com porto seco para importação e exportação de produtos, economia local competitiva e grande foco na cultura do café,  Varginha centraliza decisões na região com mercado em expansão na área de construções e engenharia e grande concorrência entre as copiadoras de grandes formatos .

Quem Comprou Plotter HP Designjet A0 em Varginha – Minas Gerais ?

O cliente, uma copiadora com mais de duas décadas de mercado na cidade, comprou seu terceiro plotter HP Designjet 510 com 42″  para atender à demanda crescente na região com mais rapidez interna e resposta rápida ao cliente com a entrega.

Com dois plotters HP Designjet 510 42″ e já consagrada na região, a copiadora precisava de mais um plotter imprimindo grandes formatos para o crescente mercado da região !

Atendendo plotagem nas cidades de Três Pontas, Monsenhor Paulo, Três Corações,  Elói Mendes,  Campanha e outras cidades da região,  um terceiro equipamento para impressões de grandes formatos, tira a prova de atendimento e não deixa o cliente esperando.

De baixo investimento, pouca manutenção e robustez comprovada pela quantidade de equipamentos no mercado, a linha de plotters HP Designjet 510 é um blockbuster do mercado de plotter e atende a quem desejar impressões técnicas de linhas, desenhos híbridos e impressão de modelagem para a área de confecção !

Lançado no ano 2000 com modelo de plotter  HP Designjet 500 e reformulado em 2010 para o modelo HP Designjet 510, a linha de impressoras de grandes formatos HP Designjet 500 e  510 são lideres em vendas no mercado.

Simples,  baixo investimento,  fácil de usar, facilidade de encontrar suprimentos no mercado,  se tiver dúvidas no uso há pelo menos mais um usuário de plotter HP nas redondezas de sua cidade e  muitos vídeos em canais na internet para esclarecimentos de dúvidas e uso diário .

 

Impressoras HP DesignJet 500, 510 e 800 – Erros das cabeças de impressão HP 11

Se você tem um plotter HP Designjet 500, 510, multifunções HP 815mfp e  820mfp e 800 e na troca de cabeças de impressão recentemente não teve sucesso com o plotter recusando a cabeça de  impressão, veja agora a instrução publicada diretamente pela HP no site e em português.

Clique na imagem para ampliar !

Impressoras HP DesignJet 500, 510 e 800 – Erros das cabeças de impressão HP 11 – A quem recorrer ?

Veja que em outra imagem colada aqui no postal e retirada diretamente do site da HP, caso não consiga a configuração correta e operacional, recorra diretamente à HP pelo telefone de suporte !

 

Se acabou de comprar a cabeça de impressão C4810A, C4811A, C4812A ou C4813A, perceberá que na caixa já vem informando o procedimento de atualização a ser feito :

Se não conseguir visualizar as imagens e direcionamentos, acesse ao endereço diretamente para HP no link abaixo :

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-designjet-510-printer-series/3737526/document/c06101612