Segundo Multifunção Plotter HP Designjet T2530eMFP em Belo Horizonte – MG

A Loja do Plotter entregou um segundo Multifunção plotter HP Designjet T2530eMFP em Belo Horizonte – MG nesta quarta feira para um mesmo cliente !    Que crise que nada !!!

Quem Comprou o Segundo Multifunção Plotter HP Designjet T2530eMFP em Belo Horizonte – MG ?

O cliente, uma copiadora, que tem outros equipamentos de impressão em grandes formatos HP Designjet 4500 ,  HP Designjet 5500, HP Designjet T930 e um T2530, recebeu seu segundo multifunção de grandes formatos com plotter para impressão, scanner A0 colorido para digitalização e cópias !

Com um plotter  HP Designjet T2530eMFP   como equipamento de  solução completa para seu negócio e empresa, o cliente optou por uma segunda impressora de grande formato !

A solução de multifunção aumentou sua produtividade com a nova Multifuncional de Grande formato HP com 6 cartuchos de Tinta HP 727 – preto fosco, preto fotográfico, cinza, ciano, magenta e amarelo – com 130 ml de tinta cada atendendo melhor e mais rápido seus clientes de balcão e agora mais uma para clientes corporativos !

Com a bandeja empilhadora de saída,  plotagens e impressões caem planas,  já agrupadas e na ordem. Painel  “touchscreen”  colorido  para  pré-visualização das  impressões  ajuda  ao  cliente na conferência do arquivo que será impresso e na objetividade de ter que esperar alguém para pegar o pen drive, abrir o arquivo, visualizar e enviar para o plotter.

Agora, o próprio cliente pode fazer esta operação escolhendo o arquivo e enviando para impressão com poucos toques no painel.

Nesta nova forma de atendimento, faltava plotter quando clientes corporativos enviavam  trabalhos pelas contas de email  da copiadora !

Com o segundo multifunção a produtividade  e  entrega  de  retorno dos arquivos ficará mais rápida e segura para a copiadora e o cliente final !

Com dois eixos prontos para mídias diferentes e larguras diferentes, os dois plotters agora somam quatro rolos de mídias prontos para quem necessitar !

Como eu faço para comprar uma Multifuncional HP Designjet T2530 ?

Peça uma proposta sem compromisso com o menor preço da HP T2530,  multifuncional formato A0 e dois eixos para mídia com as melhores condições de financiamento  e  frete para quem trabalha com Plotter desde 1995 :
Ligue :
(31) 3291-9600
Minas Gerais
(11) 3301-5484
São Paulo
(21) 3002-0272
Rio de Janeiro
Use também o zap da Loja do plotter :  (11) 96429-9856 

Plotter HP Designjet T770 em Montes Claros – Minas Gerais

A Loja do Plotter  vendeu mais um plotter HP Designjet T770 em Montes ClarosMinas Gerais .  Plotter robusto,  revisado, estado de nova e excelente aparência.

Quem comprou Plotter HP Designjet T770 em Montes Claros – Minas Gerais ?

Cidade centralizadora na região norte de  Minas GeraisMontes Claros,  com mais de 300 mil habitantes tem vários prestadores de serviços de impressão e plotagem técnica e comunicação visual  tornando-se  um centro de alta competitividade no negócio de impressão em grandes formatos !

Quem atender ? Tem que ter qualidade ,   rapidez  e   preço ! É o mantra dos clientes alvo na região norte de Minas Gerais  !

O cliente, que já tem um plotter HP Desingjet 500, um plotter HP Designjet T520 e um plotter multifunção HP Desingjet T830eMFP com scanner,  investiu em mais um plotter para atendimento à temporada de final de ano nas faculdades  com Trabalhos de final de Curso  – TFG –  que alunos precisam de quase  instantaneamente a impressão de trabalhos normalmente nos formatos A1 e A0.  Os Alunos clientes usam todo o tempo em pesquisas, formatações e discussões e quando chegam no balcão da copiadora faltam horas para o prazo de entrega final dos trabalhos !  Ficam esperando e fazendo fila !

O plotter HP Designjet T770  tem seis cores prontas que ajudam  ao prestador de serviços com  necessidade de impressão em papéis fotográficos com brilho e qualidade.  Além do preto fosco,  cyan,  magenta e  yellow,  acrescenta o cartucho cinza  e o preto fotográfico

Para trabalhos impressos em mídias fotográficas com tempo para entrega e qualidade exigida,  plotters com quatro cores prontas atendem mas nem tanto.

Com baixo investimento e longevidade funcional garantida – cartuchos de tinta , cabeças de impressão e peças  –   a  linha de plotters HP Designjet garante ao prestador de serviços estabilidade com  retorno do investimento em pequeno prazo,  satisfação e retorno  do cliente além de indicações.

Embala que buscamos ! Foi o que pediu o cliente !

Estamos Sem Trabalhos – O Que Fazer Com o Plotter ?

Eleição terminada,  situações se resolvendo e direcionamentos a diversas situações sendo finalizadas.  Com  índices  de  confiança   aumentando, segurança  jurídica  e  outros  ‘alicerces’  para  o  investimento se firmando vem a necessidade  de  ‘ tirar o atraso’   e colocar as mesas de volta, computadores ligados e máquinas para trabalhar. Mas ainda estamos sem trabalhos – o que fazer com o plotter  ?

A imagem destacada é impactante.

O encaixe do cortador de papel está  livre sem o cortador  e indica que já foi perdido.

Teias  de  aranha  e sujeira na  área de descarte indicam que foi guardado sem qualquer  cuidado  em  local  inapropriado.

Como resultado a correia de tração do carro está ressecada  e precisará ser trocada.  A calha que corre o sistema de tintas está e esteve cheia de poeira e lixou a proteção dos tubos – mais uma troca.

Estamos Sem Trabalhos – O Que Fazer Com o Plotter ?

Ora pois, voltando trabalhos e identificado o relato acima, o que fazer ? Comprar um plotter novo ? Fazer a manutenção no plotter que já tem ?

Realidade é que o plotter da imagem precisa de uma manutenção, pronto. O maior concorrente da HP é o próprio equipamento – dura muito. Quando se trocam as peças volta a ser um equipamento novo. Porém há compatibilidade com sistemas operacionais e a questão da velocidade em função do tamanho  e complexidade atual dos arquivos.

Um plotter HP Designjet 510 como o da imagem já tem mais de oito anos. Os softwares e arquivos atuais permitem funções e aplicações não previstas no tempo do plotter e os arquivos tem uma complexidade que o processador do plotter leva mais tempo para fazer que um atual !

Resumo : ponderar se terão trabalhos que justifiquem o  investimento em um plotter novo.

Fazer a manutenção do plotter antigo : compensa ou não e por quanto tempo ainda será útil com os trabalhos e softwares em uso e futuros.

Mais importante : guardar equipamentos em local apropriado.  Manter o plotter neste momento com suprimentos originais para que se permitam manutenções internas programadas e se mantenha funcionando e conservando motores, engrenagens, sensores e cabeças de impressão !

 

Plotter HP Designjet em Bauru – São Paulo

Melhor preço em HP T520 é com a Loja do Plotter

A Loja do Plotter fez a venda consultiva,  diligenciamento rodoviário e entregou mais um Plotter HP Designjet T520  em BauruSão Paulo  !

Com quase 400 mil habitantes,  Bauru  se destaca pela geografia no centro do estado de São Paulo, aeroporto estrategicamente  localizado  e forte economia com sede de várias empresas.

Com quatro cartuchos independentes nas cores Preto Matte, Cyan, Magenta e amarelo, o plotter HP Designjet T520 irá completar o mix de nosso cliente em  Bauruque   já redespachou o plotter para sua obra na região norte do país.

Quem comprou plotter HP Designjet T520 em Bauru – São Paulo ?

Como plotter não é brinquedo e a obra em execução tem prazo contratado, multas e perda de credibilidade além de dinheiro,  investir em um equipamento acessível pelo preço e com tecnologia ideal para quem está numa obra, o cliente, uma construtora, que  já tem outros equipamentos de impressão em grandes formatos em sua sede e obras, optou pelo HP Designjet T520 pela tecnologia de impressão, facilidade de instalação,  conexão sem fio com o plotter o que facilita a impressão de fotos e croquis rascunhados em obra no plotter pelo celular e robustez do plotter .

Independência  na necessidade de impressão fora do centro urbano. Uma obra não pode depender de atendimento fora do canteiro de construção,   levar à copiadora,  esperar,   descobrir erros,   trazer,   discutir e decidir. Isto se tudo acontecer sem improvisos e tudo funcionar.

Impressões para detalhamento de ferragens e dobras,  impressão de croquis,  impressão de detalhamento de vigas, pilares, paredes, interferências entre andares e instalações, detalhes da parte hidráulica, detalhes do projeto elétrico e todas as disciplinas da engenharia.

Rapidez no envio, recebimento e processamento de arquivos e claro, na impressão de formatos até o tamanho ABNT A0 ( 1189 x 841 milímetros ), o plotter HP Designjet T520 atende ao perfil necessário parra impressão em canteiros de obras como descrevemos acima !

Como Avaliar a Compra de Um Plotter ?

Mudamos o título do postal de ‘Como Comprar um Plotter ? ‘  para ‘ Como Avaliar a Compra de Um Plotter ? ‘. O tempo vai passando,   plotters sendo vendidos,  entregues,  montados,  instalados  e  a  cada  cliente  uma experiência  diferente.  Uma  necessidade  diferente.   Uma aplicação diferente para um mesmo  equipamento.

Nós,  observando ao longo deste tempo vamos também mudando nossa leitura de mercado :

11/2011 – Como comprar um Plotter ? – Parte I

11/2011 –  Como comprar um Plotter ? – Parte II – Instalações

11/2011 – Como comprar um Plotter ? – Parte III

04/2012 – Porque comprar no CartuchoParaPlotter.com.br ?

05/2012 – Nossa Proposta Para Seu Plotter

05/2012 – Porque comprar seu Plotter na Loja do Plotter ?

06/2013 – Como Investir Corretamente na Compra de Um PLOTTER ? – Técnico de Montagem

12/2014 – Como Comprar um Plotter ?

01/2015 – Como Comprar um Plotter – Escolha Certa

05/2015 – Como Comprar Um Plotter de Impressão Digital ?

06/2015 – Assistência Técnica Plotter Latex – Como Comprar um Plotter

08/2015 – Como Comprar Um Plotter – FINANCIAMENTO BANCÁRIO

11/2015 – Como comprar o Plotter Certo ?

11/2015 – Por que Comprar com Trade-In ? O que é Trade-in em plotters ?

02/2016 – Porque Comprar um Plotter HP Latex – Entrega de Trabalhos Imediata

02/2016 – Porque Comprar um Plotter HP Latex – Mídias

05/2016 – Como Comprar Um Plotter para Comunicação Visual, Plotagem e Campanha Política ?

09/2016 – Como Comprar Um Plotter Digital ?

11/2016 – Plotter Mais Barato ? Como Comprar ?

12/2016 – Como Comprar um Plotter Usado ? – Parte I 

12/2016 – Como comprar um Plotter Usado ? – Parte II

12/2016 – Como comprar um Plotter Usado ? – Parte III

03/2017 – Plotter – Porque Comprar da Loja do Plotter ?

04/2017 – Plotter + Scanner – Como Comprar

05/2017 – Plotter HP Latex – Porque Comprar ?

05/2017 – Plotter no Mercado Livre – Como Comprar e Como Vender ?

05/2017 – Plotter e Scanner de Grande Formato – Como Comprar ?

06/2017 – Plotter – Como Comprar a Correia do Plotter ?

06/2017 – Como comprar um RIP ( Processador de Imagens para Impressão Digital ) Para Seu Plotter

07/2017 – Cartuchos Originais Para Plotter – Qual Comprar ? 40, 69, 130 ou 300 Mililitros ?

03/2018 – Comprar Plotter – Novo ou Semi-novo ? De qual Revendedor ?

Como o conhecimento é sedimentar, aprende-se todo dia, podemos dizer que sempre estamos aprendendo ! Compre plotter de quem entende de plotter !

Remédio contra incertezas : informação !

Como Comprar Um Plotter ?

Durante os quase  23 anos  com a HP em  plotters  e  nos  mais  de  1000 postais deste  Blog  tentamos de maneira técnica aconselhar ao usuário como retirar o melhor em todas as possibilidades de seu plotter e ao interessado em comprar ,  a melhor compra que resulte em satisfação técnica  e  lucro!   Mas  como  comprar  um  plotter  ?

Nosso  sucesso    vem   do   sucesso   de   nossos   clientes.   É   cíclico !

Tentamos aqui ilustrar sempre que não há o modelo mais em conta, o plotter mais barato ou o plotter de menor custo. Existe um plotter para a sua  demanda  ou  área  de  aplicação  como técnica,  fotografia  e comunicação visual e também quantidade de impressões em um período.

Podem também se dividir em :

PLOTTERs HP DESIGNJET GRÁFICOS COM ALTO IMPACTO

PLOTTERs HP DESIGNJET PARA ESCRITÓRIOS

PLOTTERs HP DESIGNJET PARA PRODUÇÃO

Clicando nos links detalhamos cada demanda.  Mas….

Como Comprar um plotter  ?

A pergunta continua !  Outra limitação em um plotter é  o seu eixo de carga de mídias ( papéis ). Também  faz  parte  da  escolha  certa !

Veja na imagem o eixo de mídia carregado com papel sulfite na série de plotters HP Designjet  T790 – o mesmo dos plotters T1100 / T610 / T770 /  T1120 / T1200  e  T1300 – que são equipamentos de médio volume.

Acima a imagem o eixo de mídia carregado com papel sulfite na série de plotters HP Designjet  510 – o mesmo dos plotters 500  e  800  – que são equipamentos de entrada ou baixo volume de impressões,  atualmente substituídos pelo plotter HP Designjet T520.

Na imagem destacada no começo deste postal e nas duas acima percebe-se que os eixos dos  plotters tem aparência diferente, bitolas do eixo metálico diferentes e tampas externas – que seguram o rolo de mídia -diferentes.

Este é o maior exemplo de indicação de que cada produção ou aplicação tem um plotter adequado !

Cada  eixo foi desenhado / fabricado / testado  para rolos de até 50 metros e peso associado,  outro para até 100 metros e peso associado e outro para tipos  de  mídia  com liner  que  tem  um  volume  e  diâmetros  maiores  ( impressões para área fotográfica  ).

Associado ao correto uso do eixo,  com a configuração correta da mídia inserida no plotter em painel,  estão os motores internos de tração de mídia no  plotter.  Qualquer configuração errada terá resultados errados !

Plotter HP Designjet T520 em Jequié – Bahia

A Loja do Plotter fez a venda consultiva,  diligenciamento rodoviário e entregou mais um Plotter HP Designjet T520 em Jequié – Bahia !

Com mais de cento e cinquenta mil habitantes a cidade de Jequié se destaca na região limítrofe entre a Caatinga e zona da Mata com forte comércio e rede de estradas que interligam o estado da Bahia !

Com quatro cartuchos independentes nas cores Preto Matte, Cyan, Magenta e amarelo, o plotter HP Designjet T520 irá completar o mix de nosso cliente em Jequié que já possui um HP Designjet T1200 em operação há alguns anos.

Porque mais um Plotter HP Designjet T520 em Jequié – Bahia ?

O plotter HP T1200 do cliente já atendia plenamente mas, quando precisava de manutenção ou rapidez  para um prestador de serviços com dois clientes apressados ao mesmo tempo,  a robustez do HP T1200 não vira dois plotters. Com dois plotters o cliente poderá ter duas impressoras de grandes formatos imprimindo ao mesmo tempo e uma sendo backup do outro quando necessário.

Veja as principais características do plotter  HP T520  clicando nos endereços abaixo :
                                                                                         .

Compre plotter de quem entende de plotter !!

Qual o Tamanho de Cartucho de Tinta Certo para o Plotter ?

Qual o Tamanho de Cartucho de Tinta Certo para o Plotter ?  É a pergunta que não se cala no momento da compra do plotter e a cada compra de suprimentos de tinta .

Qual o Tamanho de Cartucho de Tinta Certo para o Plotter ?

A HP para a série de plotters da linha técnica  tem opções com 69, 130 e 300 mililitros para cada cor no plotter.

Desta forma, o usuário pode com o tempo e prática identificar qual cor consome mais no perfil de suas impressões e plotagens adequando a compra de suprimentos em acordo ao consumo.

A cor preto fosco ou matte é sempre a cor de tinta mais consumida no plotter.

A série de plotters HP Designjet T520   – modelo de entrada –  tem somente a possibilidade de cartuchos com 29 e 80 mililitros para a cor de tinta preto matte e com 29 mililitros para todas as outras, o mesmo para a série HP Designjet T120.

As séries de plotters HP Designjet T730, HP Designjet T930, HP Designjet T1530, HP  Designjet T2530  e HP Designjet T830 tem opções com   69,  130  e   300   mililitros .

A série multifunção de grande formato plotter com scanner  HP Designjet T3500 tem opção somente em 300 mililitros para todas as cores de tinta nos cartuchos.

A série de plotters  HP Designjet T7200 tem opção de 400 mililitros de tinta no cartucho em todas as cores e com 775 mililitros no cartucho para a cor preto matte somente – modelo de produção para prestadores de serviço.

Como é um plotter de produção, a cor preto matte proporcionalmente também é a que mais consome pelo perfil de máquina / empresas / clientes .

A série de plotters HP Designjet T1700, lançamento recente, também tem a opção de cartuchos de tinta com 130 e 300 mililitros – modelo de produção para escritórios e corporações .

Dúvidas sobre qual plotter ou suprimento comprar ?

Plotter HP Designjet T730 em Teresina – Piauí

A Loja do Plotter fez a venda consultiva e entregou mais um plotter HP Designjet T730 em TeresinaPiauí !  A cidade de Teresina,  única   capital   nordestina  que não é banhada pelo mar,   agora já conta com um prestador de serviço pronto a atender com a tecnologia de impressão e qualidade do  HP Designjet T730  em  grandes  formatos !

 

Cidade mais populosa no estado do Piauí ,  Teresina tem comércio forte para a região. Concentrando quase metade da população do estado e também os negócios, o plotter na cidade atenderá logo a demanda reprimida existente com rapidez, qualidade de impressão e baixo custo-cópia.

Quem comprou plotter HP Designjet T730 em TeresinaPiauí  ?

O cliente, um prestador de serviços de levantamentos topográficos, iniciou no mercado de locação de impressoras de grandes formatos para atender com impressão das plantas topográficas e levantamentos trabalhados fora da capital e atender também a demanda na região de instalação do plotter. A impressora HP Designjet T730 é um sucesso de vendas e os endereços abaixo mostram porque investir no plotter T730 e o modelo multifunção com scanner A0 colorido HP Designjet T830 :

Mas se ainda tiver dúvida, listamos abaixo ou ligue para nós :
                   .
A Loja do Plotter tem 22 anos com HP em plotters, impressoras de grandes formatos e scanners de grandes formatos – coloridos !
Maior MOTIVO para tomar a decisão de compra e investimento correto !

.

Foto : Aureliano Muller

Tinta Para Plotter HP Designjet

A expressão “Uber no negócio dos outros é refresco” já escrevemos  aqui.  Mas  tinta  para  plotter  HP   Designjet nem sempre  dá   para   ‘uberizar‘.   Já escrevemos aqui.

Veja a imagem abaixo com mais detalhes  :

Veja a crosta de pigmentos de tinta criada ao longo do tempo por vazamentos pelo plotter.  Esta parte é instalada no pedestal fora da área de trabalho do plotter. Vazou internamente no reservatório de sujeira do plotter, inundou o reservatório, escorreu para fora até o pedestal, lotou o suporte e ainda escorreu pelo pedestal.

Com a crise,  muitos pensam que entrar em algum negócio novo,  mesmo sem experiência, é   solução.  Práticos  de atendimento,  funcionários que trabalhavam em show room de plotter fazendo demonstrações,  muitos trocadores de correias de plotter ,  imaginam dominar a física, mecânica e química e ‘viram técnicos de  plotter.

Pela proximidade com clientes, estes ‘práticos‘ oferecem alguma  tinta alternativa.  Para os desiludidos com o mercado cria a ilusão que  sairão do vermelho contábil não comprando tinta original.

Baseado no “La Garantia Soy YO” o prático que se auto proclamou técnico, oferece menor  preço e garantia com a tinta milagrosa !

A boa foi ouvir de um ‘cliente desse milagre’ que  na primeira parada do plotter  o prático prontamente foi até a copiadora, retirou a estação de serviço ( service station ) do plotter  e a levou pra   ‘lavar’.   Puxa vida…lavar !

A estação de serviço de plotter  HP Designjet  com vários sensores, motores  e  partes que se movimentam e que é lavável  !

O que já presenciamos  é a mesma estação de serviço com plotter usando tinta alternativa inundada de tinta – transbordando !

Tinta que passou pelo plotter e  que  o mesmo não utilizou  …   que economia.

Em resumo, não há milagre, não há almoço grátis.  Se a tinta vazou, você não utilizou mas pagou !

Se vazou, levou junto alguma peça no plotter que também terá que pagar !