Como comprar um RIP ( Processador de Imagens para Impressão Digital ) para seu PLOTTER

Os arquivos para a impressão digital em PLOTTER  em muitos casos tem um tamanho em bytes grande. Imagine imprimir este mesmo arquivo com cinco metros de largura com fidelidade de cor em toda a sua extensão, legibilidade e complexidade.
Para este processamento é necessário um Processador de Imagens para a Impressão digital que costumeiramente é chamado pela sua sigla em inglês de RIP.

Este software ‘ traduz ‘ os dados do arquivo que se deseja imprimir em linguagem compreensível para o seu PLOTTER imprimir em medidas, fontes, mídia, aproveitamento de mídia, partes, tons e cores, marcas de corte, número de passadas e temperaturas para o PLOTTER .
Ao escolher um RIP e seu fornecedor observe sempre :
– Se o software proposto pelo seu fornecedor tem compatibilidade e se é homologado pelo fabricante do PLOTTER ofertado ou de seu interesse;
– Procure saber com o seu fornecedor quais funções estarão disponíveis na versão do RIP  a ser fornecido. Verifique se a função de aproveitamento de mídia estará habilitada pois lhe resultará em muita economia em mídias e tempo de impressão :
Perceba que com esta função há grande economia de mídia e também de refilamento ajuntando as imagens na melhor disposição para impressão. Em alguns softwares há preços diferenciados com esta função;

– Verifique se o programa permite o desenvolvimento de perfis ICC. Muitos usuários não se preocupam no momento da compra com esta função até que para um trabalho grande há a necessidade urgente de calibração do PLOTTER e o desenvolvimento de um novo perfil para a mídia, para a cor que o cliente não está satisfeito e também não aprovando a prova de cor enviada causando perda de tempo,  tentativas e retrabalho;


– Verifique se há versões em português ;
– Verifique se o treinamento no RIP está incluso na compra do mesmo junto com o PLOTTER

– Verifique se o treinamento é na sua empresa, no fornecedor ou remoto ( via web ou telefone );

– Verifique se o RIP tem a possibilidade de atualizações via web ( internet );

– Verifique se o RIP  tem a possibilidade de atualização das funções depois de comprado pois neste caso pode-se comprar a otimização de mídia ou a função para desenvolvimento de  perfis ICC depois diminuindo seu investimento inicial.

Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP DESIGNJET e softwares para controle e impressão em grandes formatos compartilhe conosco ! 
Compre seu PLOTTER conosco e terá a melhor informação para comprar seu RIP para pequenas e grandes soluções em aplicações e impressões! Estamos sempre pesquisando, desenvolvendo e crescendo com nossos clientes !
Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato em www.lojadoplotter.com.br

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário