Qual o Valor de Compra de Uma Plotter Usada ?

Quanto pagar por uma plotter usada ? Qual o valor de compra de uma plotter usada ? Como saber se a plotter tem manutenção a fazer, usou suprimentos não originais ou peças de má qualidade ?

Difícil saber se uma plotter usada terá despesas adicionais depois que chegar e for instalada  ? Não !

Qual o Valor de Compra de Uma Plotter Usada ? Como avaliar ?

Ligue a máquina antes de comprar e no local do vendedor !

“Manutenção da impressora aconselhada” ( imagem acima )

Deu ruim…. de ínicio ! Mas aperte o enter para continuar !!! Quem  sabe  tem salvação !

Retire o rolo de papel para averiguar sobre as engrenagens internas de manuseio do papel e comande para colocar papel em folha solta no plotter !

Siga as instruções e abra a janela para colocar a mídia em folha solta ( não em rolo ).

Vixe, deu ruim de novo….trava para o sensor da janela !  Sem retirar a bola de papel que inibe o sensor de papel do plotter não há como colocar a mídia em folha solta com o passo a passo indicado pelo painel.   Soma mais este indício de mau uso e gambiarras…

Vamos para os suprimentos :

Peça via painel para substituir os cartuchos de tinta do plotter e retire um por um.  Eita… o preto já é fake !

Perceba que o recarregador de cartucho coloca um adesivo informando “Não garantimos circuito eletrônico” !  Traduzindo : o negócio dele é recarregar cartucho, seja este qual for … não entender de máquinas de impressão e circuitos eletrônicos – cuidar da procedência do chip que está no cartucho por exemplo.

Veja a data do cartucho : 04 de Setembro de 2013.  Imagine quantas vezes foi remanufaturado. Quantas versões de firmware  gravados nos cartuchos e nos plotters saíram desde então e você vai instalar este suprimento hoje – 2018 – no seu plotter !

Problema atualmente recorrente é a queima ou pane na ISS ( ink supply station ) ou estação de suprimento de tinta  para plotter, onde se instalam os cartuchos de tinta.  Todos querem economizar e comprar na China sem qualquer critério prévio, apenas o  “chip para plotter HP “.

Você compra cartuchos pela web com estes chips e colocando na ISS  depois de algum tempo o plotter passa a recusar cartuchos ou queimá-los.

Além destes sintomas fáceis de identificação, ir no painel do plotter e verificar os erros gravados ,  quantidade de impressões e troca de cabeças de impressão e cartuchos são essenciais  para valorizar o plotter  de seu interesse.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.