Como Comprar um Plotter para Impressão Fine Art ?

A expressão Fine Art está também associada a realidade de cores e tons fiéis a obras de arte reproduzidas ou fotografias.  Luz,  mídias fine art, tintas originais somam a esta associação fiel. Mas como comprar um plotter para impressão fine Art  ? Qual marca, fabricante, quantas cores prontas, cabeças separadas ou cabeça de impressão única ?

Há no mercado fabricantes que ofertam pelo canal de distribuição e revendas plotters com qualidade de impressão fine art   de  várias características diferentes.  Cabeças de impressão separadas,  cabeça de impressão  única,   oito cores,   doze cores,  verniz,  cores cromáticas,  diferentes azuis,   diferentes larguras de impressão,  diferentes  limites de gramatura aceitas para inserção no plotter !   .

Marca D'água de Fabricação em Mídia Fine Art
Marca D’água de Fabricação em Mídia Fine Art

As diferenças ainda não acabaram : tamanho da gota da tinta.  O picolitro é a unidade de medida utilizada por todos os fabricantes para informar em catálogo o tamanho da gota de tinta que o plotter  imprime na cabeça de impressão.

Muita informação ! Mas …

Como Comprar um Plotter para Impressão Fine Art ?

Juntar todas estas informações e mais o argumento de cada vendedor de cada marca para quem está comprando um plotter  novo ou usado para imprimir telas, fotos e afins exige paciência ! Fora preço,  formas de pagamento, fretes,  treinamentos, necessidades para  instalação …

Acreditamos pela vivência  e  experiência que mesmo dentro de área específica como fotografia, impressões de linhas técnicas para projetos  ou comunicação visual, um plotter não é perfeito para tudo !  Até o tamanho da gota de tinta já limita seu plotter para algumas mídias fine art.

Para impressão em mídia Canvas por exemplo : a trama da mídia é mais aberta em alguns fabricantes, a  tinta  com picolitro  maior  em  algumas cores – que  significa  uma  molécula  maior –  pode  resultar  em  uma impressão  com  facilidade de arranhões e não indicada a impressão nesta mídia !

Vai danificar no transporte,  arranhar,  refazer  ou  o  cliente  devolver !

A mídia Canvas é somente um exemplo de que o plotte não está pronto para tudo !

Você deseja imprimir preto real ?   Há uma mídia correta para impressão de imagens preto e branco  ?

Ligue para nós e se informe sobre o que imprimir com  plotter certo !

Plotter desde 1995

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário