Porque Fechar Arquivos em PDF Para Impressão em PLOTTERs

É  comum ao terminar de editar um trabalho em softwares de edição e criação, que o operador ‘feche’ o trabalho como um arquivo de extensão .jpeg. O formato .jpeg ou .jpg se mantém com fidelidade dos tons de cores e pelos três níveis de compressão, fica “leve” e de rápido processamento para impressão em PLOTTERs.
     
Mas não se consegue a mesma fidelidade e compatibilidade de cor que o formato de extensão .pdf

Oriundo do PostScript, permite um melhor aproveitamento de qualidade quando se trabalha com gerenciamento de cores.
   
Ao fechar um trabalho em formato .pdf em softwares de edição e criação, selecionam-se comandos de publicar arquivos em extensão .pdf. Em seguida, em alguns softwares, aparecem telas com três opções e botões para opções de  “Nome do Arquivo”, “Salvar como tipo”, onde aparecem .pdf e “estilo .pdf”. Essa ultima opção muitas vezes é ignorada, mas é uma ferramenta muito útil no tratamento da cor. Nessa opção você pode escolher usar o estilo PDF/X que mais se adequará ao seu trabalho.

O PDF/X (Portable Document Format Exchange) é um subconjunto do Adobe .pdf com a finalidade de eliminar muitas das va­riá­veis de cor, fonte e trapping  e evitam problemas de impressão.

Muito utilizado como drive de impressão de arquivos criados em softwares como AutoCAD, Corel, Softwares de imageamento ou GIS, o formato .pdf também é proteção até certo nível para autenticidade da criação contra cópias e mau uso.
   

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário