Como Escolher o Bulk Certo para Seu PLOTTER ?

Como escrevemos aqui no postal sobre “Vida Útil do PLOTTER“, há a data de lançamento, período legal de cobertura de garantia e tempo para o suporte de partes, peças e atendimento ao equipamento.

Mas, dentro do folclore do lucro fácil, mediante a tecnologia, muitos ainda pensam que investirão no PLOTTER de menor investimento concorrendo com equipamentos de produção e grande porte economizando na compra da tinta.

Como escolher o bulk de tinta correto para o PLOTTER ?


Fabricantes dividem o portfólio de equipamentos em soluções para casa ( autônomos, estudantes e artistas ) ou modelos de entrada, modelos de média produção para empresas, departamentos, modelos de produção ( para copiadoras, grandes empresas, grandes empreendimentos e projetos ) e equipamentos industriais.

Usa-se muito a expressão tinta de litro. Tinta de litro, diga-se, é para máquina industrial, que consome galões de tinta, trabalham ininterruptamente e com grandes volumes de mídia ( papel ) que não devem parar, nem no período noturno.

A própria máquina já tem o descarte e auto limpeza dos detritos e pedaços de papel.

Paradas são programadas e os técnicos retiram a tinta da máquina para a manutenção.

Os PLOTTER  modelos de entrada ou médios para empresa, podem funcionar hoje e amanhã imprimindo muito em entrega de projetos, reuniões e picos de impressão, depois podem ficar uma semana parados, meses ou mais. Quem garante que a tinta foi preparada para isto…inatividade, adensamento e outras propriedades físicas ?

Neste momento acontecem vazamentos, queima de cabeças de impressão, corrosão e como consequência, defeitos internos no equipamento. 

Ninguém, ao lhe oferecer uma tinta vai perguntar qual a sua produção ou, quando você tem picos de impressão e a conta aumenta, se pensa nisto, o foco é apenas no custo em dinheiro, não no benefício de imprimir em casa ou na empresa, desligar a máquina, ligar daqui há um semana e imprimir com a mesma rapidez e qualidade !

É uma briga de custo. Hoje você compra a tinta a $100 o litro, amanhã lhe oferecem por $95 e assim vai … até começarem as paradas constantes, pingos no meio da impressão, troca da estação de serviço, pagamentos aos técnicos, paradas desavisadas, impressão fora para  cobrir a urgência.

Para as máquinas de produção adicione tudo mais a máquina parada, imagine a produção perdida em cada parada. Falta de controle de qualidade e insegurança. Você desliga a máquina na sua copiadora na sexta e na segunda chega e tem uma goteira de tinta debaixo do PLOTTER ! 

Para compensar e tentar minimizar, compra-se cartucho original de reserva, cabeças de impressão de reserva  e ainda se escreve o número celular do técnico no papel pregado no PLOTTER ! Imagina o custo financeiro  ?

O seu negócio deixa de ser seu e passa a ser da tinta, o foco é na tinta e suas consequências ! Imagina, você já viu este capítulo da novela ?

O vendedor de tinta tem sempre a mesma resposta : “…minha tinta é a melhor e dá certo com todos, o defeito é no seu PLOTTER..”

Já para PLOTTERs industriais, não há o testa e acerta, não há amadores, quando se chega a um nível industrial é porque o foco já foi estabelecido.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário