Empresas Sobreviventes

O número de empresas que se mantiveram no mercado de um ano para o outro chegou a 3,7 milhões em 2011. No total, 4,5 milhões de empresas estavam ativas no país naquele ano. Além disso, 871,8 mil (19,2%) eram empresas novas que estavam entrando no mercado ou que retornaram à ativa no ano do estudo. Já as empresas que saíram do mercado somaram 854 mil (19% do total).
 
É a primeira vez que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faz esse detalhamento. Os dados fazem parte do estudo Demografia das Empresas 2011. As 4,5 milhões de empresas ativas ocupavam 39,3 milhões de pessoas, em 2011, das quais 83,2%, ou 32,7 milhões, eram assalariadas. O restante era formado por sócios ou proprietários. Essas empresas tinham idade média de 9,8 anos.
 

TRABALHO ASSALARIADO NAS SOBREVIVENTES

Considerando apenas os 2,2 milhões de unidades com pessoal assalariado (49,5% das empresas ativas), se observa que 90,4%, ou o correspondente a 2 milhões de empresas, eram sobreviventes em 2011, 9,6% eram empresas novas e 4%, empresas que deixaram o mercado. Dentro das empresas com pessoal assalariado novas no mercado em 2011 (9,6%), os maiores percentuais de entrada foram registrados nas atividades econômicas da construção (18,4%), outras atividades de serviços (12,5%) e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (12,1%). Já as menores taxas foram encontradas em saúde humana e serviços sociais (7,1%), indústrias extrativas e atividades financeiras (7,3%) e educação (8%). Essas atividades, entretanto, mostraram as maiores taxas de sobrevivência das empresas no ano pesquisado, segundo o IBGE, da ordem de 92,9%, 92,7% e 92%, respectivamente. A taxa de sobrevivência nas empresas com até nove pessoas ocupadas alcançou 89%, em 2011, percentual que se elevou a 96,1% para as empresas com dez ou mais empregados.
 
Como a grande maioria sonha em ser empresário, as estatísticas servem de fundamentos e orientação para quem quer iniciar no negócio de impressão com PLOTTERs para área técnica ou impressão digital para comunicação visual.

Veja que o perfil para empresas de impressão se encaixa no perfil de 89% das empresas sobreviventes, até 9 pessoas empregadas. Como a comunicação visual hoje exige das empresas a diversificação em equipamentos como impressoras de grandes formatos, soldas, ilhoseiras, refiladoras, máquinas de corte a laser, impressoras de cama plana, plotter de recorte de contorno e outros, o perfil de até nove pessoas ocupadas, novamente, se encaixa nos 89% de sobrevivência.
 
Fonte : Blog do PCO
    

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário