Perfil ICC para HP Latex

O perfil ICC faz a conversão de escala de cores padrão RGB para a escala de cores padrão CMYK, por meio de funções matemáticas controlando os atributos da cor, tons, luminosidade e saturação. 

Durante o processo de impressão é preciso que o perfil ICC controle outras propriedades para garantir a perfeita reprodução dos atributos da cor.

Utilizando para imprimir, por exemplo, impressoras PLOTTER HP Látex, é preciso ficar atento as seguintes propriedades :  resolução, número de passadas, temperatura de secagem, temperatura de cura, fluxo de ar quente, vácuo, rastreamento Automático (OMAS).

Por isso é importante criar um perfil ICC para HP Látex usando o RIP juntamente com o espectrofotômetro, inverso de usar o programa que vem com o leitor pois, durante o processo de criação do perfil ICC o RIP apresentará etapas em que é possível caracterização dessas propriedades, conforme a necessidade.
    
                                                                  
Na HP Látex é possível escolha da resoluçãoentre 300, 600 ou 1200 dpi. Quando o perfil é criado direcionando para uma dessas opções, a garantia de sucesso é maior do que quando apenas se altera essa propriedade de um perfil já pronto – não se indica aproveitar perfis prontos e editar partes apenas.

O mesmo se aplica as demais propriedades no arquivo do perfil ICC. No momento da criação do perfil ICC é possível controlar o resultado de alterações com pequenos testes de impressão que permitem ajustar falhas, evitando assim perdas com tentativa e erro no momento do trabalho e na frente do cliente.
    

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário