Alta Qualidade em Impressão Versus Tecnologia Verde – Parte III

Como as empresas se esforçam para deixar um legado mais verde, a tecnologia de tinta solvente, apesar de sua alta qualidade e baixo custo é um assunto de elevado de debate. As tecnologias de tintas solventes terão futuro na indústria? Algumas empresas dizem que a tecnologia de tinta solvente será extinta no futuro, outros dizem que é uma tecnologia estável. Continuando a primeira parte daqui, e segunda daqui, abaixo mais opiniões !! 
    
Ambos, Pericot da HP e Sullivan da EFI, concordam que a tecnologia de tinta solvente teria problemas para competir e, que as tintas de cura UV e látex são a melhor solução indo para o “verde”. Pericot disse: “Estamos confiantes de que as soluções de tinta de cura UV e látexque oferecemos tanto para os clientes de baixo e alto volume, são uma alternativa melhor do que a tinta solvente e atenderão às necessidades de nossos clientes em todos os ângulos, incluindo a versatilidade de aplicações, a partir de displays para gráficos, em veículos e para envoltórios de construções, com durabilidade interior e exterior, de alta qualidade e produtividade e reduzido impacto ambiental”.
    
“Não para competir com UV ou látex, mas há esforços para melhorar a qualidade e uma legado mais verde em determinados mercados”, disse Sullivan.
   
Embora a tecnologia de tinta solvente atualmente não pode competir com outras tecnologias verdes de tinta, considerando sua qualidade superior e de baixo custo, ainda é a tecnologia mais usada para gráficos (impressões) expostos ao ar livre.

O FUTURO DE TINTAS SOLVENTES 

    
Enquanto alguns especialistas acreditam que a tecnologia de tinta solvente será extinta, outros acreditam que é uma tecnologia estável e ainda ocupará um lugar com os clientes.
   
Ryan e Anderson mutuamente sentem, que tecnologia de tinta solvente é uma tecnologia estável. “Os clientes ainda tem a independência e a liberdade de usar em quase todo o tipo de material”, afirmou Ryan, “uma adesão tão agressiva é algo que eles não estão dispostos a fazer ( para outras tecnologias de tinta para PLOTTERs)”.
    
“A tecnologia solvente em PLOTTERs é estável. A aplicação tem confiança comprovada com uma ampla variedade de mídias disponíveis para quase todas asaplicações“, disse Anderson. 
    
Tintas solventes ainda servirão de base para uma indústria de bilhões de dólares que o utiliza para produzir muitas das sinailizações de hoje”, afirmou Reed. “Também é uma tecnologia comprovada que muitas empresas vão continuar a depender por muitos anos.”
   
Sullivan aborda a questão com uma perspectiva mais diversificada: “a tinta a base de solventes ainda é a solução ideal para envoltórios de veículos com flexibilidade no substrato”, disse Sullivan. Embora Sullivan acredite que ainda ocupará um lugar com os clientes, ele também afirmou: “Ser verde vai continuar a deslocar PLOTTERs com tintas solventes agressivas para soluções solventes mais leves.”
    
Salomon apontou outros países, como o Brasil, Rússia, Índia e China, continuarão a contar com a tecnologia de PLOTTERs com tinta solvente devido ao seu baixo preço e alta qualidade, mas vai continuar a diminuir nos EUA. “O volume de tinta a base de solvente será ferido pelo movimento verde porque o solvente é ruim para os seres humanos e para o meio ambiente”, disse ele.
   
Mitchell também acredita que a tecnologia de PLOTTERs com tinta solvente irá diminuir nos Estados Unidos. “Tintas solventes agressivas e seus PLOTTERs provavelmente vão dar lugar a PLOTTERs UV oferecem velocidades mais altas de impressão, maior produtividade e menor impacto ambiental”, afirmou Mitchell.

  
Embora Pericot acredite que tintas solventes têm atualmente um lugar no mercado, ele também concorda que a indústria iria avançar para tintas mais eco-amigáveis, afirmando: “A indústria vai continuar se movendo em direção ao UV e tecnologias de tinta látex.”

   
“Como as empresas estão se afastando do uso de solventes agressivos e PLOTTERs construídos com esta tecnologia, estamos vendo uma adoção em toda a indústria de tintas eco-solventes“, Catania concordou.
    
No geral, pode ser ainda difícil de descobrir em que direção irá a tecnologia de cabeças que usam tinta solvente. Alguns especialistas acreditam que estão  aqui para ficar, devido ao seu baixo custo e alta qualidade, enquanto outros acham que é uma coisa do passado e as empresas devem começar a inclinar-se mais para opções mais ecológicas. Sem qualquer veredicto geral do futuro da tecnologia de tinta solvente, ele continuará a ser um tema de debate por muitos anos vindouros.
   

#NaoFiqueNaLona #lojadoplotter

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário