Fevereiro – Mês das Máscaras – A Peste

No post inicial escrevemos :
 
Existem no mercado diversas aplicações para impressão digital em impressoras de grandes formatos formando nichos de negócios. Em cada nicho busca-se a excelência e o lucro.
   
O nicho promove tanto a proximidade com o cliente quanto com os concorrentes. Pelo modismo de um concorrente ter comprado um equipamento ou adotado um processo, um fornecedor, uma matéria-prima ou outro negócio, todos no mesmo mercado se sentem pressionados a fazer o mesmo.
     
Com esta prática se um fabricante ou fornecedor atende uma empresa considerada difusora de opinião em um mercado – aquele que compra primeiro e aposta – todos tendem a fazer o mesmo.”
 
Muitos terceirizam serviço com a empresa que comprou o equipamento primeiro e depois de pegar alguns detalhes compram a mesma máquina e tentam copiar tudo igual, até mesmo contratar o funcionário que o atendeu ou que presenciou operando a máquina.
 
Mas copiar dá certo ? A mesma máquina ? Com o mesmo funcionário aliciado ? Normalmente com um salário e ganhos maiores ?
   
   

Qual o modelo de atendimento adotará ? Descontos ? Preços menores que o outro ? Falar que o funcionário do concorrente está agora em sua empresa ? Entregar mais recebendo menos ?

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário