Boas Vendas !? Bons clientes ?

Você já deve ter lido ou ouvido dizer da curva 80 / 20. 
 
80% dos lucros de uma empresa são gerados pelos 20% clientes mais rentáveis.
Mas nem tudo dura para sempre e Philip Kotler no livro “Marketing para o século XXI” chama a atenção para a relação 20 / 80 / 30.

80 / 20 tudo bem mas e os  30 ?  De onde vem ?
   
Veja se vive na sua empresa ou percebe em outras algo como os 30 clientes menos rentáveis provocam uma redução de metade dos lucros.
 
Pense em sua empresa no impacto deste percentual…
   
Como será na sua empresa?
   
Uma empresa esmera-se em trabalhar os 20 clientes mais rentáveis e depois desperdiça metade do que lucrou a servir os 30 clientes menos rentáveis …

Alguns clientes trazem perda mesmo quando pagam em dia. Pense…. !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário