Inovação Simplificada ( Disruptiva )

Você tem um produto muito sofisticado. Muitos acabamentos, inovador e os clientes que encomendam e  recebem tem satisfação e ainda o recomendam.
   
Mas não consegue vender bem pois o mercado não tem necessidade de tanta sofisticação, detalhes ou acessórios que o tornam muito “carregado” ou caro para um grande faixa de clientes.

Exemplo : Passagens aéreas pela empresa GOL e outras pelo mundo que chamam de companhias aéreas de desconto.

Estas empresas perceberam que a grande maioria das pessoas quer da companhia mobilidade para ir de uma cidade a outra de forma rápida. Grande parte das pessoas e dos trechos cobertos não necessitam de tapetes, check-in para malas, assentos largos, lanches, bebidas e almoços.

Com este estudo puderam encomendar até mesmo aviões menores ou maiores para a área de assentos. Em uma viagem com trechos sem refeições quentes por exemplo pode-se colocar mais seis cadeiras na parte da frente do avião. Reduz-se a área para estoque e manuseio das refeições. 

Há que se elaborar e estudar :
  • Customização ;
  • Tendências ;
  • Cada cliente entende de uma forma o que é bom ou melhor ;
  • Visão da sociedade onde se atua ;
  • Futuro mais favorável e possíveis clientes ;

Com a explanação simples acima indicamos o que alguns autores chamam de Inovação disruptiva
   
Inovar para aumentar custos, despesas e preço final nem sempre é necessário ou atenderá melhor aos clientes-foco. Atenderá uma pequena parte de clientes que são mais exigentes e só. Precisamos de trabalhos e vendas todos os dias.
    

Há sempre novos clientes entrantes no mercado.

Gostou deste post?
    

Se você tem algum comentário ou experiência com PLOTTERs HP Designjet ou outras compartilhe conosco !
   
Encontre as melhores soluções em PLOTTERs e IMPRESSORAS de grande formato na Loja do PLOTTER !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário