Impressões – Demanda > Demanda – Impressões

Comprou um PLOTTER novo, aprendeu tudo, testou diversos materiais, acabamentos, enviou amostras, divulgou a todos e está imprindo de três a cinco horas por dia, cinco dias na semana.

NÃO ESTÁ SATISFEITO?

Quer aumentar a demanda? Usar o PLOTTER mais horas? Produzir mais?

Veja bem, Dale Furtwengler em “ Pricing for Profit ” explica bem o que acontece quando se  quer crescer acima do grupo de clientes foco aumentando a sua participação no mercado :
   

Elaboremos que em seu mercado os clientes vão pagar significativamente mais pela sua oferta de produto, valorizam o que você fornece e somam 1000 clientes. Vamos assumir que sua empresa já saturou seu mercado, o que pode significar que você tenha atingido cerca de 70% do mercado (700 clientes deste grupo).
 
Decide então aumentar sua participação pela expansão do mercado incluindo clientes que têm interesse em sua oferta de produtos e serviços, mas que realmente não vão valorizá-los o suficiente para pagar o seu preço sugerido.

   
Como atraí-los?  

  • Preço mais baixo ;
  • Condições de pagamento mais facilitadas ;
  • Entrega programada ;
  • Qualidade superior ;
  • Serviços adicionais ;
    
Fundamentalmente terá que baixar o preço. Em qualquer das opções acima entregar mais pelo mesmo valor a cobrar.
    

Trabalhar com esse volume adicional significa que a sua infra-estrutura terá que crescer :
  

  • Gastar mais para atrair clientes – custo de marketing maior ;
  • Ciclo de vendas será maior – investir mais em estoques ;
  • Ciclo de recebimento maior – possíveis compradores não valorizam o que sua empresa oferece e negociam até a última possibilidade ;
  • Despesa financeira maior – financiamento de estoque ;
  • Maior custo de atendimento – decepções e reclamações ;
  • Perda financeira com devoluções – compra errada ;
  • Custo de cobrança – maus pagadores ;

    
Atrair um cliente de segundo nível é caro. Aumentar o custo de atendimento lidando com reclamações de clientes que não valorizam o que compram é decepcionante.

Pessoas e empresas que comprar produtos errados se decepcionam e repassam a decepção na forma de devoluções, reclamações e falta de pagamento.

Está pode ser a razão do porque 20% dos clientes são clientes errados para as empresas.
   
Já fez esta avaliação em sua empresa ?

Ou vai fazer novamente um serviço para quem suspeita, aceitar reclamações, devoluções e depois fazer promessa que não fará de novo, não pega mais este tipo de serviço, não trabalha mais para este cliente?


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