Evite Perdas na Impressão Digital em PLOTTERs – VII – Memória Institucional

Muitas empresas no ínicio tem pelo seu proprietário e primeiros funcionários a energia da conquista e atendem tudo e todos com boa vontade ganhando trabalhos com impressão em PLOTTER e acabamentos diversos e difíceis e mesmo assim entregando-os rápidamente merecendo o reconhecimento de vários clientes.
  
A “cara” ou concepção do negócio é em torno das necessidades de seus clientes e sendo estes o foco de tudo que a empresa faz.

Com o passar do tempo e o sucesso da empresa com clientes o foco  muda e as críticas, questões e prazos dos clientes passam a não ter tanta importância.

Os clientes não são mais tão importantes para a sobrevivência da empresa e as necessidades internas ou de seus gerentes começam a competir pelo tempo e atenção. 
   
Clientes começam a sumir, funcionários vão para o concorrente optando por novas concepções de negócio e a empresa não consegue perceber os sinais de advertência do mercado. Quando alguém tentar falar, criticar ou negociar recebe um “foi isto o que nos tornou bem-sucedidos”.
Cobra do vendedor e ele diz que já tentou de tudo mas perdeu por preço. Acrescenta a velha máxima de que “não tem jeito esse cliente é folgado e quer tudo em cima da hora. Eu não ligo mais”.

A capacidade da empresa em se adaptar e mover é menor justamente no momento em que mais precisa.
Porque da re-opção de funcionários e clientes ?
Clientes e funcionários migram para os concorrentes pela promessa de inovação e crescimento de valor. O cliente se move. O talento se move. O valor migra…..para o concorrente !

Fonte : Adaptado do Livro  Value Migration – Adrian J. Slywotzky . Veja no link a entrevista com o autor.
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