Porque Três Tintas Pretas no Plotter ?

Alguns PLOTTERs já vem com três cores pretas em cartuchos de tinta que são o Preto Fotográfico ( PK – Photo Black ), Preto Matte ( MK – Matte Black ) e o Cinza ( G – Gray ) e algumas séries ainda com a quarta cor pronta sendo o Cinza Claro ( LG – Light Gray ).

Mas para quê ?
     

Na intenção de cobertura de mais cores e tons alcançando gamuts como exemplos ISO Coated, SWOP e escalas como a PANTONE, quanto mais cores prontas mais tons podem ser alcançados e cálculo menor é feito transformando o arquivo em pontos para serem impressos pelo PLOTTER. Consequência também será um tempo menor de impressão.
Tons em cinza neutro e pretos mais profundos e intensos são de grande valor no mercado de impressão de fotos e belas artes. Tons contínuos e brilho uniforme aumentam o realismo e fidelidade da impressão.


Já para o mercado técnico a impressão de projetos em papel para afixação em quadros de obras em construção é ideal em tinta preto matte e pigmentada tendo alta resistência a luz e ao desbotamento.


Outra razão é a versatilidade em mídias que também podem ser atendidas com as tintas prontas e disponíveis no PLOTTER. Com PLOTTERs com dois ou três rolos há a opção de se carregar mídias diferentes e ao enviar a impressão no drive na escolha do rolo indicar qual configuração utilizar ( fotográfica ou técnica ).

Desta forma não há intervenção no PLOTTER para carregar ou descarregar cartuchos e perda de tinta na troca como em alguns PLOTTERs. O seu PLOTTER está sempre pronto para imprimir nas mais diversas mídias e perfil ICC adequado a cada mídia.
Veja também :
O que é cor ? ;
Gostou deste post?
Fonte, imagens e figuras : AJS, ABNT e adaptado de HP Brasil – Treinamentos ;

Encontre a melhor solução para a sua aplicação, quantidade de impressões e rapidez em PLOTTER  na Loja do Plotter !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário