Nova Plotter HP DESIGNJET L26500 – Consumo de Energia

Há muito folclore e desinformação sobre consumo de energia na impressão digital em PLOTTERs. O que realmente se coloca na conta para imprimir.
      .
Muitas lojas de PLOTTERs  para facilicitar ao cliente no momento de fechamento do negócio vendem filtros de ar, equipamento de água para umidificar o ambiente, exaustores, barras de ventiladores para secagem da impressão que sopram ar quente que no ambiente de impressão deixam a aparência de filmes de terror e laboratórios de algum tipo de estudo em infecções.
   .
Veja acima canos que se usam para retirar VOC’s e o cheiro forte de um ambiente que terminam em exaustor do lado de fora no primeiro andar de uma empresa – Imagine quem está no andar de cima!
Veja o tamanho do exaustor. Ele funciona com energia. É grátis? Conta para a soma de custos e despesas da impressão digital? E a instalação, vidro e furação quanto custou ?
   .
E este umidificador no alto da empresa? Repare a mangueira de entrada de água. Quanto custa? E a instalação ? A água que se usa diariamente pra ser ventilada e também energia? 
        
Há solução?
   
A nova HP DESIGNJET L26500 é energizada em 220 a 240 VAC, 50 / 60 Hertz comumente fornecida pelas companhias de energia no Brasil,  com duas tomadas simples e seu consumo somado fica muito aquém dos concorrentes sem a necessidade de exaustores, ventiladores, umidificadores, barras de ventiladores com ar quente externos, canos e ambientes fechados e climatizados. 

Veja abaixo que a HP DESIGNJET L26500 considerando uma produção mensal de 1615 metros quadrados tem um consumo de 147,70 kW por mês com PLOTTER mais aquecedores internos funcionando contra 327,30 kW por mês do concorrente mais próximo produzindo a mesma quantidade em metros quadrados impressos. Produção de 29 metros quadrados por hora em média.

  .

HP DESIGNJET L26500 = 147 kW / mês
contra 327,30 kW / mês do concorrente
mais próximo em 1615 m² impressos

   .

Perceba que com a HP DESIGNJET L26500 você racionaliza e otimiza seu recurso, investimento e espaço no equipamento que realmente precisa e será usado. Nada de exaustores e umidificadores que a mesma loja que lhe vendeu outras máquinas em caso de defeito não tem assistência técnica ou indicação com receio de perder o cliente.
    

Outra questão importante e que soma ao custo é o tempo de espera de secagem das impressões. Mesmo com todo o aparato, impressões com tinta a base de solvente tem necessidade de secagem de até dois dias para manuseio com espátula. 
   
A impressão na HP DESIGNJET L26500  já sai seca e pronta para o manuseio ! 
   .
Seja assertivo !
FACILIDADE = RENTABILIDADE !

Fonte e desenhos : HP Brasil
     
Veja também :


Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário