PLOTTER – O que é o Bronzing ?

BRONZING é o brilho metálico na maioria das vezes indesejável, causado pela interferência entre raios de luz refletidos na superfície da tinta impressa e os que passam e são refletidos através do papel. O bronzing somente ocorre em papéis fotográficos brilhantes e não em papéis opacos ou artísticos.

Alguns PLOTTERs já vem com três cores pretas em cartuchos de tinta que são o Preto Fotográfico ( PK – Photo Black ), Preto Matte ( MK – Matte Black ) e o Cinza ( G – Gray ) e algumas séries ainda com a quarta cor pronta sendo o Cinza Claro ( LG – Light Gray ).

Na intenção de cobertura de mais cores e tons alcançando gamuts como exemplos ISO Coated, SWOP e escalas como a PANTONE, quanto mais cores prontas, mais tons podem ser alcançados e processos de cálculo menor são feitos transformando o arquivo em pontos para serem impressos pelo PLOTTER. Consequência direta, será um tempo menor de impressão.

Tons em cinza neutros e pretos mais profundos e intensos são de grande valor no mercado de impressão de fotos e belas artes. Tons contínuos e de brilho uniformes aumentam o realismo e fidelidade da impressão.

A série de impressoras HP Designjet Z tem a melhor configuração em suas tintas com algumas cores compostas por pigmentos minerais além do cartucho com aperfeiçoador de brilho para diminuir ou acabar com o METAMERISMO e BRONZING em suas impressões.
    
Fonte da Imagem : HP Brasil

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário