Plotter – Menor preço – Menor Custo – Até quando ?

É ruim procurar economizar nos preços e custos da empresa ? 
Não !
   
Há várias formas de economizar. O responsável por compras concentra-se em reduzir o preço, aquilo pelo qual é avaliado. No entanto, ao mesmo tempo, gera custo extra dentro da sua empresa, como em alguns casos estes custos extras são invisíveis… não há problema para ele – de compras! Até vai ter bônus à conta do prejuízo invisível da empresa.
   
A empresa deste responsável de compras entra numa relação, extrai o máximo do fornecedor e, depois, quando ele está seco e mirrado, salta para outro e assim sucessivamente. Com este comportamento este comprador nunca vai ter fornecedores com os quais possa desenvolver relações de longo prazo mutuamente benéficas.
   
Qual o conselho para o proprietário ou gerente ?
      
Nas costas dos outros vemos as nossas, quanto é que este produto feito com esta matéria prima representa do total de vendas? 
Muito ? 

A prioridade da sua empresa deveria ser reduzir essa percentagem. Não indicamos aqui que recuse encomendas, indicamos que arranje novos produtos/clientes. 
E mais – importante – se este produto até agora não “diminuiu” em vendas, é porque a sua empresa há tempos tem preços muito mais baixos que a concorrência…
Há que avaliar !!  Veja “Não fique na Lona” ! PLOTTERs são equipamentos verteis e você pode fazer inúmeros produtos impressos em inúmeros tamanhos.
    

Fonte :Adaptado de Balanced Score Card – Aqui

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário