O que o cliente de PLOTTER precisa ?

 
PLOTTER somente ? O frete ? A condição de pagamento em 10x ?

Ou também a experiência de quem vende para atuar com o PLOTTER de forma reconhecida e  lucrativa ? 

Com os recursos do cliente para comprar e utilizar o produto, somados a experiência do revendedor, tudo ficará mais fácil para alcançar o resultado pretendido.

O que o impressor ou usuário terá de fazer no dia a dia é atuar sobre os recursos e atributos do PLOTTER adquirido para, de alguma maneira, transmitir ao cliente uma percepção de valor melhor que outras, uma experiência melhor, um resultado positivo da aquisição.

Por mais completo que seja um PLOTTER o revendedor pode fornecer um conjunto de experiências para usar o produto.
Quando uma empresa investe em um equipamento sem os recursos necessários, pelo preço ou condição de pagamento, sem um pré-venda e sem um pós-venda com conscientização e treinamento adequados, é loteria. 

Uma tentativa de criar um resultado positivo da compra de um PLOTTER  por mais que se invista nos melhores atributos, não terá o reconhecimento do cliente final, que compra a impressão. Daí, como resultado, vem a insatisfação …

O cliente quer a percepção positiva que resulta de uma experiência: o envio do arquivo ao PLOTTER, somado a mídia e por fim, a impressão pronta. 

Isto não está a venda em pacotes de preço.

Complicado ? Compra errado e experimenta !!

Fonte : adaptado de MAGRETTA, Joan. Understanding Michael Porter: the Essential Guide to Competition and Strategy. Boston, Mass.: Harvard Business Review Press, 2012.

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