Alinhamento de Cabeças de Impressão – Plotter

Hoje, como em outras oportunidades, clientes nos contactam sobre riscos na impressão, demora fora do normal no padrão de plotagem e apontamentos de alerta vindos do PLOTTER pelo painel.

Na grande maioria dos casos o alinhamento das cabeças de impressão do PLOTTER é necessário e o usuário se esquece desta funcionalidade. Começa o testa e acerta. Muda isso, liga para alguém que conhece e tem PLOTTER.
Em muitos dos casos até mudando a qualidade de impressão para “melhor”, desativando as opções de qualidade e velocidade de impressão como “normal” e “rascunho”.

A finalidade do alinhamento das cabeças de impressão no PLOTTER é corrigir o alinhamento entre as cabeças de impressão evitando o desalinhamento de cores e defeitos na qualidade de impressão como degraus e o comumente chamado, serrilhamento.
Como exemplo e pela “população” do PLOTTER HP Designjet séries 500 e 510 ser uma das maiores em uso no mercado de impressão em grandes formatos, temos duas opções disponíveis para executar o alinhamento de cabeçotes de impressão:

  • Padrão – apenas para a necessidade de alinhamento de cabeçotes de impressão do PLOTTER, durará cerca de 4 minutos e meio;
  • Especial – utilize quando problemas de cor e desalinhamentos forem detectados. O tempo de execução é de 11 minutos.

Ë importante que se utilizem mídias ( papéis ) em rolo ou no mínimo com o formato A3 para executar qualquer das calibrações acima (  aconselhado ).
     

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário