HP DESIGNJET T7100 – Kits de Manutenção

Todo equipamento é um conjunto de máquinas, motores, correias e mangueiras por onde circulam fluídos. Algumas das partes tem um período de vida útil e quando testados no desenvolvimento, uma vida útil prevista, algumas de desgaste e substituição. Contornando a vida útil e possível parada do equipamento, existem as manutenções preventivas. Na HP DesignJet T7100, quando a contagem de ciclos ultrapassa o número de 6.000.000, equivalente a impressão de 100.000 formatos A0, que pode levar até 5 anos dependendo das condições de trabalho do plotter, o seu T7100 emite a seguinte mensagem no painel : 


Maintenance #1 required

O Kit de Manutenção #1 para o PLOTTER T7100 contém (em inglês) :

Encoder Strip; Encoder Spring+Nut ; Carriage PCA Cover; Belt Tensioner Assembly; Curtter Assembly; Line Sensor Cable; Air Purges; Aerosol foam Protector; Carriage Assembly (with encoder sensor); Ink Supply Tubes and Trailing Cable; Tubes retaining clip; Scraper Assembly and Absorber Foams; Scan-Axis Motors; Belt Assembly.
Já próxima mensagem depende da quantidade de tinta que foi descartada nas limpezas de cabeças de impressão:
Maintenance #2 required

O Kit de Manutenção #2 para o PLOTTER T7100 contém (em inglês) :
Aerosol Filter; SVS Aerosol fan assembly ROHS; Ink Absorber; Line Sensor; Encoder Strip.
Estas mensagens significam que alguns componentes estão se aproximando do final de sua vida útil. Poderá continuar a imprimir durante algum tempo, dependendo do seu uso do PLOTTER. No entanto, recomendamos que você entre em contato com o suporte e agende uma visita de manutenção.

O técnico pode, então, substituir as partes desgastadas no local, ação que irá prolongar a vida útil do PLOTTER. Os benefícios de organizar a visita para atendimento do serviço quando da emissão no painel das mensagens são dois:
  • Os componentes do PLOTTER podem ser substituídos em um momento que seja conveniente para sua empresa e, por isso não perturbarão o seu fluxo de trabalho diário de impressão;
  • Durante uma visita de manutenção, o técnico substitui várias partes de uma só vez. Isso elimina a necessidade de visitas repetidas, paradas e tempo perdido.

Tempo, quantidades de formatos e ciclos são estimados, podendo variar de acordo com a mídia utilizada, lubrificação e limpeza da área de instalação e funcionamento do PLOTTER.

Termos e sequências dos nomes das partes pertencentes aos kits em inglês não traduzidos por se tratarem de partes e produtos específicos para linha exclusiva de único fabricante.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário