Você Avalia seu Fornecedor ? – Parte III

Nos dois postsVocê Avalia seu Fornecedor ? ” Partes I e II  escrevemos que muitos práticos do mercado de comunicação visual poderiam aprender a avaliar também sua própria conduta junto ao fornecedor. Ter uma estratégia de conduta.
     
As práticas internas de compra de produtos e venda de serviços com o tempo se cristalizam e caem no esquecimento a análise e a procura por práticas novas e de menor custo e despesas.


Vendedores se permitem aos descontos pela falta de argumento na venda e querem receber descontos dos fornecedores como consequência.


O mercado de ontem e de hoje tem diferenças muito grandes.


Os trabalhos não são padronizados. Um é diferente do outro. Tamanhos, mídias, qualidade de impressão e acabamentos.


A defasagem entre o passado e a realidade de mercado se amplia, os clientes mudam, o lucro aperta, o risco vai chegando em níveis preocupantes e os conflitos internos se multiplicam.
  
Perceba que quando o mercado de produtos de preços baixos começa a ficar escasso, empresas bem sucedidas aproveitam melhor a vantagem de venda em quantidade e escala.


Aqueles que melhor observaram o mercado atenderam e atenderão as faixas de mercado e empresas que cresceram e aspiram por produtos melhores ou com algum “diferencial”. Novidades….
     
Se SUA empresa terceiriza a impressão de quem é a qualidade? Em qual tempo? Seu ou de quem terceirizou? A que custo? O que aprendeu ?
   
E o material? Não é a sua empresa que terá que repassar a garantia ? 
   
Como sabe se o material impresso é novo, remanufaturado, sobra ou devolução de terceiros sendo aproveitados ?
    
Já repensou seu negócio ? É melhor tercerizar ?
   
Veja o próximo postTerceirização de Impressão” e avalie sua decisão !
 

Encontre a melhor solução de impressão em grandes formatos na Loja do PLOTTER !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário