Impressão Digital em PLOTTER com Perfil ICC Embutido

Muitas empresas investem na criação de logotipos e marcas junto a campanhas nos mais diversos mercados e aplicações. A criação envolve cores que devem ser seguidas para comunicar da forma como foi concebida a idéia, campanha ou registrada a marca.
No momento da impressão a cor que se vê na tela do monitor CRT ou LCD pode não ser a mesma intencionada. A reprodução via envio do software para o PLOTTER pode também não ter a mesma fidelidade pois necessita calibração periódica.
Como diminuir estes erros? 
Uma opção seria embutir o Perfil ICC no arquivo a ser impresso antes de enviar para a empresa de impressão ou para o PLOTTER que esteja em outro departamento. Exemplificaremos neste post com o software PHOTOSHOP da ADOBE .
Veja na imagem de tela abaixo que deve usar o menu “EDIT” depois “ASSIGN PROFILE”
Em seguida deve marcar a opção “PROFILE”
Veja na imagem de tela abaixo que pode escolher o perfil ICC desejado da biblioteca do software ou acrescentar perfis que já tenha ou que desenvolveu :
 
 Se desejar que a impressão fique mais próximo do que se está sendo visto na tela do monitor escolha o perfil ” ADOBE RGB (1998 )” . Salve o arquivo que já terá nele o perfil embutido. 

Não se esqueça de avisar a quem vai imprimir que o arquivo já tem o perfil embutido.


Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP DESIGNJET  e impressão compartilhe conosco ! 

Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções em aplicações !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato em www.lojadoplotter.com.br

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário