Impressão Digital em PLOTTERs – Custos e Despesas

Momento econômico mais indicado para falar de custo e despesa não há. Economia de energia, evitar perdas com limpezas e gasto de solventes e purga de tintas, máquina parada por falta de qualidade na impressão…. veja abaixo a transcrição de nosso postal de novembro de 2011.


Se sua empresa tinha problemas em controlar custos diretos e indiretos com impressão digital em PLOTTERs, este problema pode ser resolvido com PLOTTERs com tinta a base de LATEX – solução da HP em grandes formatos.

Veja na sequência de figuras abaixo como  a tecnologia desenvolvida pela HP funciona.
    

Gota de tinta LATEX de 12 picolitros onde a parte azul é água, bolinhas vermelhas o pigmento e as bolinhas azul claro os compostos LATEX
As gotas são depositadas na mídia no momento da impressão de acordo com a cor, tom e área de preenchimento.

No software de controle de envio de imagens para impressão é configurada a TEMPERATURA DE CURA a ser aplicada na MÍDIA e a água é evaporada por calor “fundindo” a gota na mídia de forma DEFINITIVA.

Com esta tecnologia que já é um sucesso de aceitação e retorno do investimento, sua empresa passa a controlar os custos visíveis para uma empresa de IMPRESSÃO DIGITAL

Custos invisíveis como adicional de insalubridade, o passivo deste mesmo adicional que um dia a conta pode chegar, as faltas de funcionários por indisposições causadas pelos gases tóxicos  e partículas em suspensão da tinta solvente, deixam de existir.

Outro custo invisível é a instalação para o equipamento com tinta a base de solvente.
  
PLOTTERs com tinta a base de solventes tem necessidade ou indicação de trabalharem em áreas fechadas com ar condicionado e umidade controlada. Veja abaixo um croqui elaborado sugestivamente para o PLOTTER HP Latex L25500 de 2011:

O croqui acima, de forma simples, tenta mostrar que em uma empresa com instalações físicas para a operação de uma impressora solvente, perde-se muito espaço para o isolamento do equipamento criando cantos mortos e espaços perdidos. Croqui ilustrativo considerando uma área de 40 metros quadrados.

Outro custo invisível são MÍDIAS PARA IMPRESSÃO. Sua empresa precisa de mídias solvente e mídias base água, o que não é mais necessário com a tecnologia LATEX

Estoques e rolos usados de duas linhas de mídias. Haja recurso financeiro investido e parado em MÍDIAS, além de espaço.

Há o folclore ou interpretação indevida do CONSUMO DE ENERGIA. Em uma máquina que utiliza tintas a base de solvente não se indica desligamento, ficando dias úteis ou não sempre ligada. Também a necessidade de manutenção diária e compra de kits de limpeza com solventes fortes e do manuseio de um funcionário todos os dias.
   
Na tecnologia de PLOTTERs LATEX não há esta necessidade. A impressora é ligada somente quando necessário. Feriados, fins de semana, dias sem previsão de impressão são dias que se pode desligar o equipamento.
   
O melhor custo da tecnologia LATEX é o próprio preço da tinta. Sua empresa terá uma gama de trabalhos e mídias possíveis com uma impressão de alta qualidade, sem cheiro, que já SAI SECA do PLOTTER e com cores vivas e reais. Sem desbotamento. Sem espera para uso na adesivação até de veículos.

Cabeças de impressão ao preço maior que de uma motocicleta? Acabaram !!! Este custo você não tem mais e também não terá que esperar o agendamento do técnico ! Você mesmo troca !
  
Fonte das imagens : HP Brasil


Com a tecnologia LATEX a cabeça de impressão é trocada pelo próprio usuário com valor acessível a todas as empresas e aplicações.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário