Plotter HP – Service Station – Como Conservar e Fazê-la Durar ? Parte II

Composta pela tampa, parte mediana onde fica o motor que movimenta o cap station e mangueiras de sucção com a bomba acoplada e a caixa de resíduos com quatro camadas de feltros grossos com quase 6 centímetros para reter líquidos e absorver a parte sólida da tinta – a líquida em parte evapora com o tempo – a service station recolhe nas calibrações toda a sujeira contida na parte debaixo das cabeças de impressão.

Como um plotter também é uma impressora de jato de tinta térmico,  a service station produz pressão fazendo a tinta circular no sistema de tintas e em todos os  nozzels  da cabeça de impressão quando possível.

Os Cabeçotes de Impressão originais HP proporcionam um nível superior de qualidade, precisão e profissionalismo
Os Cabeçotes de Impressão originais HP proporcionam um nível superior de qualidade, precisão e profissionalismo

Plotter HP –Service Station– Como Conservar e Fazê-la Durar ?

Segunda ação – preventiva –  é trocar a correia do carro no tempo certo. A troca da correia do carro de impressão no tempo certo impede que poeira e pedaços da correia cheguem na mesa de impressão e na  service station .

Visível, a poeira pelo desgaste da correia do carro na tração e nas engrenagens fica na câmara de impressão só esperando cair na mesa e vácuo do papel e também ser empurrada para dentro da service station.

O neoprene da correia vai encrustando nas engrenagens do motor da correia, aumenta ruídos durante a impressão e pressiona o carro para o desalinhamento e desgaste das buchas no carro de impressão. Na service station a poeira e pedaços da correia se misturam com os vapores da impressão e vão corrompendo o sistema de absorção de resíduos e travando engrenagens e diminuindo suas capacidades.

Terceira ação – preventiva – é fazer manutenções preventivas em seu plotter que revisem também a service station, que faça a limpeza e lubrificação interna, verificação dos cabos e do motor interno de movimento dos caps, verificação do motor externo da bomba externa que faz toda a sucção de líquidos e ar do sistema.

Voltando ao assunto da qualidade da tinta que se usa no plotter, veja na imagem acima caixas de retenção de  service stations  com feltros lavados e secos. Da esquerda para a direita feltros lavados e posicionados de uma  service station de um plotter onde usaram tinta de qualidade tão ruim que nem dos feltros saiu. O mesmo nos feltros soltos. Na caixa do meio um conjunto de feltros também lavados e secos de uma  service station que usou somente suprimentos originais >>> Escolhas !

Plotter HP – Service Station – Como Conservar e Fazê-la Durar ? Parte I

A service station  ou  Estação de Serviço  no  seu  plotter HP  como  já escrevemos e mostramos aqui, é uma das três partes importantes para a qualidade de impressão no seu plotter HP . Junto com a qualidade da tinta que usa e as cabeças de impressão respondem pela entrega de uma impressão legível, pela fidelidade de cores e tons e da precisão de linhas !

Plotter HP –Service Station– Como Conservar e Fazê-la Durar ?

Parte cara do plotter HP a service station pode ter sua vida útil prolongada ou nunca trocada – apenas limpa e calibrada – Mas como melhorar e prolongar  o desempenho da service station ?

Primeiro e primordial é a qualidade da tinta. Se usa somente tinta original, esta foi desenvolvida em conjunto com as engrenagens, tubos, cabeças de impressão e a calibração foi toda feita neste conjunto. Se trocou a tinta do seu plotter HP melhor a fazer é aumentar o nível de atenção em relação a sua service station.

Sistema de tintas – ink tubes – plotters HP DJ 500 / 510 e 800

Nenhuma tinta para plotter HP é igual a original e assim não interage da mesma forma nas tubulações, cabeças de impressão e por fim nas calibrações e limpezas na service station. É notório em nossas manutenções em plotters HP que interior do plotter na câmara de impressão fica pulverizada de sujeira pela qualidade da tinta, cabeças de impressão duram menos e a service station fica lotada de tinta em um período curto – chega a escorrer pelo pedestal ….

Service Station plotter HP DJ T120 / T130 / T520 e T530

A service station foi desenvolvida como um conjunto para retirar ar do sistema de impressão, entupimento dos nozzels nas cabeças de impressão, retirada de sujeiras fixas nas cabeças de impressão, alinhamento das cabeças e para não deixar que tinta que fique retida no externo  das  cabeças  em períodos que o plotter fique desligado endureça a ponto de se perder a cabeça de impressão.  Depois de semanas, ao ligar o plotter HP,  tenha certeza  que a service station “vai trabalhar” e é também por esta ação que demora a chegar a seu estado de “pronto”. Veja na imagem abaixo como a qualidade da tinta interage com o funcionamento da estação de serviço :  a tinta “carbonizou na engrenagens, imobilizou o motor e a tinta de má qualidade  começou a suar internamente queimando os cabos !

Continua ..

Plotter HP Designjet T1530ps em Cuiabá – Mato Grosso

A Loja do Plotter entregou mais um plotter HP Designjet T1530ps em CuiabáMato Grosso !  Cidade capital do agronegócio e passagem importante para o turismo no pantanal matogrossense, Cuiabá tem grandes birôs de plotagem e demanda crescente.

Planejamento do agronegócio com atividades de GIS, impressão de mapas, impressão de projetos de engenharia predial para habitações, impressões para orgãos públicos e muitas outras aplicações desenvolvidas no ambiente digital podem ser impressas em um plotter como o  plotter HP Designjet T1530ps.

Plotter HP Designjet T1530 em Cuiabá - MT
Plotter HP Designjet T1530 em Cuiabá – MT

Memória de processamento e guarda expandida, capacidade para carregar dois rolos com até 100 metros de comprimento em diversas gramaturas e mídias tanto foscas quanto brilhantes e, claro, rapidez de recebimento e  processamento interno  e  com impressão mecânica quase imediata efetivaram a escolha  do cliente pelo quarto modelo de plotter HP Designjet.

O cliente, um escritório de  serviços para engenharia com mais de duas décadas de serviços prestados no estado, já usa um plotter HP Designjet T2300eMFP, um plotter HP Designjet 500 e um plotter HP Designjet T1100 que  nos dois últimos já não atendem a necessidade do mercado local sempre urgente como sempre em suas impressões.

A impressão de desenhos, mapas, croquis e outros, é sempre uma das últimas etapas do caminho de um projeto ou desenvolvimento de uma idéia a construir. O profissional ou equipe usam todo o tempo que tem no desenvolvimento de conceitos  e a impressão é solicitada sempre no último momento ! Sofre quem recebe. Há sempre  a lenda de que o cliente enviou o arquivo 19:00 ou mais tarde e no dia seguinte na abertura do birô já está na porta perguntando se a impressão que enviou “ontem” já está pronta !

O plotter HP Designjet T1530ps aceita cartuchos com 69, 130 e 300 mililitros de capacidade de tinta nas seis cores o que reduz o custo de impressão e aumenta a inassistividade do equipamento. Trocar cartucho de tinta, fazer estoques e gerenciar uma empresa de engenharia exigem muito do prestador de serviço e foi também item chave para o fechamento do negócio.

Cartuchos de Tinta HP 727 de 300ml e de 130ml e Cabeçote de Impressão HP 727 para Plotter
Cartuchos de Tinta HP 727 de 300ml e de 130ml e Cabeçote de Impressão HP 727 para Plotter

Precisa saber qual o plotter HP Designjet correto para seu negócio – Consulte a Loja do Plotter e obtenha o melhor resultado financeiro e operacional para a sua empresa !

Estação de Serviço em Plotter

Estação de Serviço em Plotter, ou Service Station. Saiba qual a sua função, como identificar defeitos e mantenha a qualidade de impressão do Plotter.

Qual a Função da Estação de Serviço ou Service Station

A estação de serviço tem a função de manter as cabeças de impressão (ou cabeçotes) da plotter limpas, limpar os bicos injetores de tinta das Cabeças de Impressão e coletar o excesso de tinta que a plotter lança. Cada um dos bicos é limpo automaticamente para que a tinta flua bem cada vez que você imprimir.

Qualidade Superior e Precisão Inigualável dos Cabeçotes de Impressão HP

Os Cabeçotes de Impressão originais HP proporcionam um nível superior de qualidade, precisão e profissionalismo
Os Cabeçotes de Impressão originais HP proporcionam um nível superior de qualidade, precisão e profissionalismo

Na imagem acima em detalhe do cabeçote de impressão HP 72 código C9384A mostrando os dois lados ou cabeças duplas com duas cores (MK-Preto Fosco e Y-Amarelo neste caso).

Cada cabeçote de impressão possui uma calha com 1056 orifícios ou bicos (em Inglês nozzles)  de tinta para cada cor, totalizando 2112 bicos. A gota de tinta é de 9 picolitros (pl) ou 0,000000000009 litros.

A medida que é usada, com o tempo as cabeças ficam obstruídas e a tinta se acumula. Este acúmulo também ocorre se a impressora Plotter ficar desligada por muito tempo,  geralmente chamado de “cabeçote de impressão entupido” ou “bicos entupidos”.

A rotina de limpeza da cabeça de impressão, executada na Estação de Serviços (Service Station) pode desobstruir um cabeçote de impressão.

No caso do cabeçote C9384A da imagem acima,  a cor MK-Preto Fosco estava entupida e a rotina de limpeza dos cabeçotes conseguiu recupera-lo.

As vezes são necessárias medidas mais drásticas para tornar o cabeçote de impressão desobstruído e totalmente funcional e até mesmo a sua substiuição.

Ficha de Alinhamento ou Folha de Calibração dos Cabeçotes de Impressão

Veja na imagem abaixo três folhas de alinhamento ou ficha de calibração de uma plotter HP. A ação da Estação de Serviço sobre o Cabeçote de Impressão HP 72 código C9384A, que imprime as cores Amarelo (Y) e Preto Fosco (MK). Observe que inicialmente a cor Preto Fosco (MK) não estava saindo.

A Estação de serviço limpou a cabeça MK (preto fosco) do cabeçote MK-Y
A Ficha de Alinhamento dos Cabeçotes ou Folha de Calibração, mostrando o resultado da ação da Estação de serviço limpou a cabeça MK (preto fosco) do cabeçote MK-Y

Se as cabeças de impressão estiverem sujas, se há manchas de tinta e a impressão da plotter perde qualidade, é muito provável que a estação de serviço da plotter esteja danificada e é necessário substituí-la.

Principais Códigos de Erro

System error 21:10 – Substituir a Estação de Serviço (Limpar a Estação e verificar todas as conexões)
System error 21:11 – A Estação já não consegue limpar os bicos de tinta dos cabeçotes e é necessário a substituição ou manutenção da Estação de serviço

Assista um vídeo do Funcionamento da Estação de Serviço

Importante: antes de chamar um técnico especializado, como a Loja do Plotter, por favor, verifique antecipadamente se os cabeçotes de impressão da plotter não estão vencidos e funcionam corretamente.

Problemas na Estação de Serviço (Service Station) do seu Plotter? Fale com a LojadoPlotter.com:

Entre em Contato com a Loja do Plotter (31) 3291-9600

 

Plotter HP Designjet T1530ps em São Paulo – SP

A Loja do Plotter entregou mais um plotter HP Designjet T1530ps em São Paulo – SP !

Membro de uma família de plotters HP Designjet de sucesso com foco no atendimento a empresas de projetos,  copiadoras,  departamentos de grandes empresas e para impressão em escritórios de grandes obras, o plotter HP Designjet T1530 é um sucesso de vendas e com a satisfação dos clientes que o utilizam !

Painel de comandos sensível ao toque, cabeça de impressão única, capacidade de carregamento para dois rolos de mídias iguais ou diferentes e o incrível stacker que recebe as impressões que permanecem organizadas e planas. O plotter HP Designjet T1530 é tudo que quem imprime muito com pouco tempo precisa !

Mas quem comprou o Plotter HP Designjet T1530ps em São Paulo – SP ?

O cliente, uma empresa de coleta, processamento e georreferenciamento de imagens aéreas, precisa imprimir o produto dos seus serviços em pouco tempo, com precisão de escala, cores  e  linhas e iguais quando repetidas.

As imagens são processadas e georreferenciadas e depois colocadas em formatos padrão ABNT que serão apresentadas e  entregues ao contratante também impressas .

Com grande parte da área de impressão coberta de tinta, o cliente recebeu uma assistência  prévia do que comprar, o que considerar na escolha do equipamento de impressão em grande formato, tamanho dos cartuchos e em quais cores, velocidade de impressão e retorno do investimento no tempo.

Impressora de Grande Formato Plotter em São Paulo é com a Loja do Plotter

A Cidade de São Paulo, capital do Estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11ª cidade mais globalizada do planeta.

O município São Paulo ocupa o 10º lugar entre as cidades com maior PIB do mundo. Representa, isoladamente, 10,7% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil.

Por isto a Loja do Plotter esta sempre presente em Sao Paulo, seja na Venda de Impressoras de Grande Formato ou Plotters, na venda de Cartuchos de Tinta e Cabeçotes de impressão para Plotter ou nos serviços de Manutenção e Conserto de Plotter

Cartuchos de Tinta HP 727 de 300ml e de 130ml e Cabeçote de Impressão HP 727 para Plotter
Cartuchos de Tinta HP 727 de 300ml e de 130ml e Cabeçote de Impressão HP 727 para Plotter

Com a possibilidade de mesclar até três capacidades de cartuchos – 69, 130 e 300 mililitros – no plotter, o cliente foi instruído a quantos e quais cartuchos comprar e em qual capacidade observando esta primeira demanda que iniciou o investimento e a manutenção do plotter após a completa execução do trabalho.

Completando as possibilidades, ainda inclui a impressão direta  pelo pen drive com escolha no painel de toque no plotter !

Precisa de impressão em grandes formatos com precisão : Loja do Plotter !

Entre em Contato com a Loja do Plotter (31) 3291-9600

Porque Comprar o Plotter HP Designjet T2600 ?

Porque comprar o plotter HP Designjet T2600Plotter com até dois rolos para mídias diversas, scanner colorido e cópias de cópia colorida ! 

Continuam o baixo investimento para se ter um plotter com largura de impressão de 91 centímetros – formato A0 ABNT de 119,8 X 84,1 cm – e a rapidez de impressão ainda foi aumentada em relação ao modelo anterior HP Designjet T2530 – 19 segundos para o T2600 contra 21 segundos para o T2530 em formatos A1 como referência.

Resultado : 17  formatos A1 impressos a mais em cada hora de impressão contínua !!!

A cada impressão o plotter corta o formato para começar outra !! ? !!

Nos modelos HP Designjet T2600  NÃO !!  O cortador foi separado do carro de impressão e não precisa mais parar de imprimir para cortar. Observando o plotter imprimindo percebe-se que não param de sair as impressões …

O uso do scanner colorido com largura de 91 centímetros para digitalização, cópia e impressão  também foi melhorado. Com um painel maior e sensível ao toque com um caminho menor e mais intuitivo, ficou bem mais rápido e fácil usar todos os recursos !

Os cartuchos de tinta originais tem capacidades com 69, 130 e 300 mililitros. Essa versatilidade permite baixar o investimento e recursos parados com cores que não gastam muito no seu perfil de atendimento de impressões no plotter.

Assista ao vídeo de apresentação da Linha HP T1600 e HP T2600

Os cartuchos de tinta do plotter HP Designjet T2600 são os mesmos usados na linha de plotters HP Designjet T1700 – família HP 730 .

Profissionais, técnicos e administrativos em grupos de trabalho podem também imprimir diretamente a partir de seus dispositivos  móveis – celulares e tablets – com Android ou IOS ou enviar seus trabalhos pelo wi-fi para o plotter.

Veja as principais características e motivos do porque comprar o plotter HP Designjet T2600 ? Clique nos endereços abaixo :

 

Porque comprar o Plotter HP Designjet T530 ?

A HP Designjet T530 tem uma bandeja de folha solta até formato A3

Porque  comprar  o  Plotter  HP Designjet T530 ?   Em Junho acabaram os estoques da HP Brasil do plotter série HP T520  e  foi lançado comercialmente no Brasil o plotter  HP Designjet  T530  sucessor  do  HP  T520.

Continuam o baixo investimento para se ter um plotter com largura de impressão de 91 centímetros – formato A0 ABNT de 119,8 X 84,1 cm – e a rapidez de impressão ainda foi aumentada : mais rápido quase 10 segundos que o HP T520 na impressão de um formato A0.

Estoque pronta entrega no Brasil, desenhado e fabricado como ideal para quem está em uma região sem copiadora ou outro prestador de serviços de impressão e cópias e que tem pouca demanda. Ideal para empresas, escritórios e profissionais que trabalham em projetos com sigilo que não podem ser externados para impressão.

Ideal para obras remotas e também que precisam de um plotter para o conteiner da engenharia na obra ou mobilidade !

Profissionais, técnicos e administrativos em grupos de trabalho podem também imprimir diretamente a partir de seus dispositivos  móveis – celulares e tablets – com Android ou IOS ou enviar seus trabalhos pelo wi-fi para o plotter.

Veja as principais características e motivos do porque comprar o plotter HP Designjet T530 ?Clique nos endereços abaixo :

pressora Plotter HP Designjet T530 formato A1 e formato A0
Plotter HP Designjet T530

Plotter HP T530 em São Paulo

Impressora Plotter HP Designjet T530 formato A1 e formato A0

Impressora Plotter HP T530 no Estado de São Paulo na Cidade de Brodowski com sucesso total para o Cliente.

Plotter HP T530 já Montada e Instalada em Brodowski-SP
Plotter HP T530 já Montada e Instalada em Brodowski-SP

A Cidade de Brodowski no estado de São Paulo, faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). Brodowski-SP também é conhecida como Terra de Portinari por ser o local de nascimento do famoso pintor Cândido Portinari.

Vantagens da Plotter HP T530 em São Paulo

A Impressora HP DesignJet T530 tem duas versões, uma até o tamanho A1 ou 61 cm de largura de Impressão e outra que imprime até o formato A0 ou 90 cm de largura de impressão.

A HP Designjet T530 tem uma bandeja de folha solta até formato A3
A HP Designjet T530 tem uma bandeja de folha solta até formato A3

Além de impressão em rolo (formato A1 ou A0 conforme explicado acima) a HP T53O tem uma bandeja que aceita folhas soltas até o formato A3. Conta ainda com duas placas de rede, com fio e sem fio (wireless).

Assista o vídeo de apresentação da HP Designjet T530

Esta excelente plotter HP T530 pode imprimir até 79 formatos A1 por hora ou 1 formato A1 em 27 segundos.

Suprimentos, Cartuchos de Tinta e Cabeçote de Impressão da HP T530

A HP DesignJet T530 utiliza 4 (quatro) cartuchos de tinta da série 711 da HP e uma cabeça de impressão única, também da série 711, código HP C1Q10A. Clique aqui e compre em nossa loja online

Cartuchos e Cabeça de impressão HP 711 para a plotter HP T530
Cartuchos e Cabeça de impressão HP 711 para a plotter HP T530

Impressora Plotter em São Paulo e em todo o Brasil é na LojadoPlotter.com

Faça você também como este Cliente de Brodowski, Região de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. Tenha uma venda consultiva para identificação do Melhor equipamento para sua Empresa e compre na Loja do Plotter com o menor preço.

Entre em Contato com a Loja do Plotter (31) 3291-9600

 

Plotter HP Designjet T1700 em Oliveira – Minas Gerais

A Loja do Plotter entregou mais um plotter HP Designjet T1700 na cidade de Oliveira em Minas Gerais !!!

Distante quase 440 quilômetros das capitais Rio de Janeiro e de São Paulo e perto de 200 quilômetros de Belo Horizonte a cidade é grande produtora de artigos que exigem mão-de-obra para manuseio e por isto competitiva e fornecedora para todo a região Sudeste do Brasil.

 

 

Com a excelente inovação de cabeças de impressão universais onde se pode escolher qual slot usar a cabeça marcando a cor, o plotter HP T1700 é um sucesso em vendas !

Plotter HP Designjet T1700 em Oliveira – Minas Gerais – Porque comprar ?

Veja também porque comprar o plotter HP Designjet T1700 para sua empresa, departamento, copiadora  ou  departamento de obras de sua cidade :

A Plotter T1700 é a Impressora HP DesignJet mais potente e segura para grupos de trabalho de CAD/GIS, voltada para área de Engenharia e Arquitetura, com 1 ou 2 rolos de papel até 111cm de largura e 6 cartuchos de Tinta
A Plotter T1700 é a Impressora HP DesignJet mais potente e segura para grupos de trabalho de CAD/GIS, voltada para área de Engenharia e Arquitetura, com 1 ou 2 rolos de papel até 111cm de largura e 6 cartuchos de Tinta

Compacta, cabe em qualquer empresa. Com baixo consumo de energia e ruído, pode ser instalada em qualquer ambiente que nada mudará.

Disponível também na versão com dois rolos, você  poderá instalar rolos de mídias com 36″ ( 914 centímetros ) ou com 24″ ( 61 centímetros ) no seu plotter HP T1700 e do próprio PC enviar arquivos para impressão em ambos os eixos com rolos de tamanhos diferentes.

Painel de toque e cesta para caimento das impressões retrátil, o uso do plotter é dinâmico com  os profissionais da empresa na interação e no desenvolver das impressões que caem na própria cesta fornecida com o plotter !

Imagens : HP Brasil e HP Designjet T1700 User Guide

Plotter HP Designjet T520 em Padre Paraíso – Minas Gerais

A Loja do Plotter entregou mais Plotter HP Designjet T520 em Padre Paraíso  – Minas Gerais.  Com quase 600 quilômetros distante da capital Belo Horizonte e com mais de 20.000 habitantes  tem demanda de impressão crescente para desenhos técnicos e mapas topográficos de fazendas e áreas de plantação na região.

Plotter HP T730 com Cartucho de Tinta série 728

Com a BR-116 passando no meio do município, há menos de 200 quilômetros da fronteira com o estado da Bahia e menos de 100 quilômetros de Teófilo Otoni, Padre Paraíso tem localização privilegiada para integrar a logística da região. Com tradição na área de plantações de cacau, a logística na região promete !

Mas Quem Comprou Plotter HP Designjet T520 em Padre Paraíso Minas Gerais ?

O cliente, tradicional prestador de serviços de plotter na região e cidade, percebeu a demanda reprimida na região e decidiu investir ! A impressão de desenhos técnicos reclamada por muitos técnicos, topógrafos, arquitetos e engenheiros na região, é um chamariz para as atividades do negócio e permitirá que logo já invista em outro.

Veio observando e planejando !

Como já tinha planejamento, o dinheiro reservado serviu para a  oferta vigente do plotter HP Designjet T520 e fechou a compra com um preço de frete diferenciado para a região !

Como já escrevemos aqui para Rondônia, como modelo de entrada na linha de plotters HP Designjet, o plotter HP Designjet T520 se encaixa completamente em cidades como Padre Paraíso pois tem rapidez mecânica de impressão, rapidez lógica no recebimento de arquivos e ainda a possibilidade de envio de impressões em redes sem fio – comum em residências – e com aparelhos celulares ! Versátil também para impressões em papel fotográfico e em vegetal para autenticação, registro e arquivamento de “originais” em prefeituras !

Como o estado de Minas Gerais é do tamanho de países europeus, mais de 850 municípios e em constante desenvolvimento, cidades menores com muitas regularizações imobiliárias em curso, a impressão de projetos no HP T520 A0  é ideal face ao baixo investimento !