Plotter – Impressora de Grande Formato – Custo ou Despesa

Mais de 25 anos se passaram do lançamento do primeiro plotter HP Designjet!  Muito se desenvolveu e trabalhos foram impressos. Começando com canetas e hoje com diversas tecnologias de impressão em grandes formatos ! Mas com o título ” Plotter– Impressora de Grande Formato – custo ou Despesa ” desejamos indicar quando um plotter é uma máquina de transformação – usando o plotter + tintas + mídias – para entregar um produto final que é a impressão e quanto vira uma despesa dentro da empresa.

È custo – como escrevemos antes – quando somado com os suprimentos, mais mídias e indiretos se adiciona no preço final do produto valores separados de cada item.

É despesa quando se pagam juros pela prestação mais juros e multas por atrasos.

É despesa,  quando mal cuidado,  o plotter chega no ponto de uma manutenção corretiva da troca de correia do carro de impressão que se deteriorou por falta de verificação do usuário e a máquina fica parada pelo motivo urgente  de técnicos disponíveis  ou peça disponível !

É despesa quando o técnico chega, desmonta o plotter e verifica que para chegar no ponto de trocar a correia propriamente dita quase tem que capinar um lote limpando o plotter !  Até porque depois de trocada a correia corre-se o risco de que pela sujeira, não funcione corretamente.

Plotter – Impressora de Grande Formato – Custo ou Despesa

É despesa quando a empresa precisa reduzir e inverso a vender o plotter, faz a guarda em depósito e o armazena erroneamente …

…. na posição vertical e, depois do feito, por ser uma empresa com cadastro patrimonial, precisa demonstrar o que foi feito com cada máquina, mesa ou patrimônio e, pimba, aparece o resultado !  MAIS DESPESA !

Suprimentos

A tinta, cabeças de impressão e mídias são normais a qualquer máquina que juntando insumos transforma-os em produto final. A manutenção – que também deveria ser preventiva – também.

A relativa crise em algumas empresa, a redução de pessoal, a concentração de tarefas, faz com que muitas empresas relativamente abandonem seus ativos e máquinas de produção / transformação.

Nesta forma gerencial de ” bombeiros “, gera-se muito mais despesas que custos um plotter parado e sem uso ou com má aplicação empresarial.

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário