Quais Cuidados Ter ao Transportar um Plotter ?

Quais Cuidados ao Transportar um Plotter? Já escrevemos aquiComprou um plotter novo, imediatamente montou para chamar todo o mundo pra ver e jogou a embalagem e caixas fora ! Precisou mudar, comprou um espaço novo, cresceu ! Como transportar um plotter HP Designjet sem ter a caixa ou embalagem apropriada ? Mas agora acrescentamos : Quais Cuidados Ter ao Transportar um Plotter ?

Será que somente passar por fora um cobertor bem espesso resolve ?

Plotter HP Designjet T770 em Montes Claros Minas Gerais

Travar todas as partes e tampas com fita e passar filme stretch ?

Como e Com Quem Fazer a Manutenção de Plotters incluindo troca de correia de carro de plotter, plotter usada, seminova, troca da service station e cabeçote

Selar os bocais do ink tubes para evitar fuga de tinta ou ressecamentos ?

  Quais Cuidados Ter ao Transportar um Plotter ?

Todos acima e também com as cabeças de impressão !

Primeiramente deve-se desligar o plotter  da tomada de energia  somente quando já estiver parado,  sem imprimir ou chegando impressões pela rede. O carro de impressão precisa efetivamente  ficar travado na posição de estacionamento  na  estação de serviço  dentro do plotter.
 
 
Se possível, travar as partes do  plotter com fita crepe larga ( acima ) , de cinco centímetros – como nas imagens. Passar filme stretch para proteger contra poeira e umidade, além de travar todo o plotter.
 
 
Quando possível,  locomover o plotter  sobre o pedestal, senão, coloque sobre uma espuma ou colchonete e trave-o em uma única posição no veículo, retirando-o sempre na vertical. Debaixo do plotter há sensores e eixos que em caso de arrastamento, pode se danificar.
 

Se tiver que Inclinar o Plotter, cuidado com a Estação de Serviço

Evite transportar o plotter inclinado ou incliná-lo em elevadores. Em caso de necessidade,  a parte que tem o painel deve sempre ficar para baixo – Porquê ? Atrás do painel fica a estação de serviço que faz toda a limpeza das cabeças de impressão e retém restos de tinta ! Inclinando o plotter, pode vazar tinta !
 
 
Mas a razão deste postal é completar com a indicação de cuidados com as cabeças de impressão. Se vai mudar o plotter de uma instalação para outra no mesmo dia ou outro dia, sem problemas, deixe as cabeças de impressão instaladas. Mais que uma semana podem ressecar e devem ser retiradas e lacradas para também evitar ressecamentos.
 
 
Muito simples é passar um filme nas cabeças de impressão selando os nozzels e o encaixe nos bocais do ink tubes ! Isto te evita gastar um bom dinheiro e ganhar tempo !!
 
Percebe-se na imagem acima que não é o filme passado que “puxa” a tinta das cabeças novas retiradas de um plotter em mudança de instalação.  Ele protege – como acima indicado –  a saída da tinta e evaporação das partes líquidas !

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário