Manutenção de Plotters – Como e Com Quem Fazer ?

Manutenção de plotters – como e com quem fazer ? Há que se elogiar quando se chega em um cliente para fazer manutenção em um plotter  e percebe-se cuidado com o equipamento. Apesar de grande, só tem tamanho para impressão !  As peças, partes e motores são pequenos.

Cuidado com o ambiente, cabos, energia estabilizada, papéis e mídias bem acomodadas, suprimentos e cabeças de impressão, tem que ser diário !

Manutenção de Plotters – Como e Com Quem Fazer ?

Temos um mantra na vivência de mais de duas décadas com a HP em plotters de que o maior concorrente da HP é o próprio equipamento – dura muito !

Plotter HP Designjet 450c

Na imagem acima um plotter HP Designjet 450c instalado por nosso técnico nesta última terça ! Sim, em Março de 2019, 22 anos depois de sua fabricação !

Completamente funcional, cartuchos originais, imprimirá somente riscos de modelagem para confecção e por fim tecnologicamente totalmente pronto para o que o cliente precisa …. 22 anos depois !

Já na imagem destacada no começo deste postal, o cliente,  tentando ele mesmo trocar a correia de tração do carro de impressão, tentou exemplarmente proteger os bocais dos tubos de tinta e encaixe das cabeças de impressão evitando retorno da tinta e sujeira.  Passou um filme plástico por eles ! Depois, no desmonte da máquina fez um mapa onde escreveu histórico de cada peça e parafusos. A foto não é das melhores …

Mas, quebrou a bucha traseira do carro de impressão que deixou cair inteiro no chão e, comprando a correia pela web, a comprou errada e menor ! Retirando-a da embalagem ainda a perderá por ressecamento !

Resumo,  a manutenção de plotters – como e com quem fazer ? Citamos o exemplo do  plotter HP 450 com 22 anos de uso contínuo e de um plotter HP Z3200 onde o cliente tentou trocar a correia. Um exemplo inverso do outro. Sem levar em conta a realidade de cada um, o cliente do HP 450c  contratou o serviço de instalação de um plotter antigo e para impressão de riscos, enquanto que um cliente que imprimirá fine-art tentou fazer ele mesmo uma manutenção com alto risco para não praticantes – como aconteceu !

Contrate profissionais treinados e experimentados para cuidar de seu plotter  e produza  22 anos  ou mais com o mesmo equipamento  ! A experiência mora na garupa do castigo !

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário