Como Comprar Um Plotter ?

Durante os quase  23 anos  com a HP em  plotters  e  nos  mais  de  1000 postais deste  Blog  tentamos de maneira técnica aconselhar ao usuário como retirar o melhor em todas as possibilidades de seu plotter e ao interessado em comprar ,  a melhor compra que resulte em satisfação técnica  e  lucro!   Mas  como  comprar  um  plotter  ?

Nosso  sucesso    vem   do   sucesso   de   nossos   clientes.   É   cíclico !

Tentamos aqui ilustrar sempre que não há o modelo mais em conta, o plotter mais barato ou o plotter de menor custo. Existe um plotter para a sua  demanda  ou  área  de  aplicação  como técnica,  fotografia  e comunicação visual e também quantidade de impressões em um período.

Podem também se dividir em :

PLOTTERs HP DESIGNJET GRÁFICOS COM ALTO IMPACTO

PLOTTERs HP DESIGNJET PARA ESCRITÓRIOS

PLOTTERs HP DESIGNJET PARA PRODUÇÃO

Clicando nos links detalhamos cada demanda.  Mas….

Como Comprar um plotter  ?

A pergunta continua !  Outra limitação em um plotter é  o seu eixo de carga de mídias ( papéis ). Também  faz  parte  da  escolha  certa !

Veja na imagem o eixo de mídia carregado com papel sulfite na série de plotters HP Designjet  T790 – o mesmo dos plotters T1100 / T610 / T770 /  T1120 / T1200  e  T1300 – que são equipamentos de médio volume.

Acima a imagem o eixo de mídia carregado com papel sulfite na série de plotters HP Designjet  510 – o mesmo dos plotters 500  e  800  – que são equipamentos de entrada ou baixo volume de impressões,  atualmente substituídos pelo plotter HP Designjet T520.

Na imagem destacada no começo deste postal e nas duas acima percebe-se que os eixos dos  plotters tem aparência diferente, bitolas do eixo metálico diferentes e tampas externas – que seguram o rolo de mídia -diferentes.

Este é o maior exemplo de indicação de que cada produção ou aplicação tem um plotter adequado !

Cada  eixo foi desenhado / fabricado / testado  para rolos de até 50 metros e peso associado,  outro para até 100 metros e peso associado e outro para tipos  de  mídia  com liner  que  tem  um  volume  e  diâmetros  maiores  ( impressões para área fotográfica  ).

Associado ao correto uso do eixo,  com a configuração correta da mídia inserida no plotter em painel,  estão os motores internos de tração de mídia no  plotter.  Qualquer configuração errada terá resultados errados !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário