Tinta Para Plotter HP Designjet

A expressão “Uber no negócio dos outros é refresco” já escrevemos  aqui.  Mas  tinta  para  plotter  HP   Designjet nem sempre  dá   para   ‘uberizar‘.   Já escrevemos aqui.

Veja a imagem abaixo com mais detalhes  :

Veja a crosta de pigmentos de tinta criada ao longo do tempo por vazamentos pelo plotter.  Esta parte é instalada no pedestal fora da área de trabalho do plotter. Vazou internamente no reservatório de sujeira do plotter, inundou o reservatório, escorreu para fora até o pedestal, lotou o suporte e ainda escorreu pelo pedestal.

Com a crise,  muitos pensam que entrar em algum negócio novo,  mesmo sem experiência, é   solução.  Práticos  de atendimento,  funcionários que trabalhavam em show room de plotter fazendo demonstrações,  muitos trocadores de correias de plotter ,  imaginam dominar a física, mecânica e química e ‘viram técnicos de  plotter.

Pela proximidade com clientes, estes ‘práticos‘ oferecem alguma  tinta alternativa.  Para os desiludidos com o mercado cria a ilusão que  sairão do vermelho contábil não comprando tinta original.

Baseado no “La Garantia Soy YO” o prático que se auto proclamou técnico, oferece menor  preço e garantia com a tinta milagrosa !

A boa foi ouvir de um ‘cliente desse milagre’ que  na primeira parada do plotter  o prático prontamente foi até a copiadora, retirou a estação de serviço ( service station ) do plotter  e a levou pra   ‘lavar’.   Puxa vida…lavar !

A estação de serviço de plotter  HP Designjet  com vários sensores, motores  e  partes que se movimentam e que é lavável  !

O que já presenciamos  é a mesma estação de serviço com plotter usando tinta alternativa inundada de tinta – transbordando !

Tinta que passou pelo plotter e  que  o mesmo não utilizou  …   que economia.

Em resumo, não há milagre, não há almoço grátis.  Se a tinta vazou, você não utilizou mas pagou !

Se vazou, levou junto alguma peça no plotter que também terá que pagar !

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário