Porque a Cabeça de Impressão do Plotter falha ?

Porque a cabeça de impressão do plotter falha ?

Se você  fez toda a instalação do plotter de forma correta como já falamos aqui  com as cabeças de  impressão de setup,  impressões de qualidade serão resultado diário.

Falhou a cabeça de impressão no plotter  ? Você não consegue saber qual a cor está faltando ?

Teste indicando falha da Cabeça de Impressão de uma impressora plotter. teste de cabeças de impressão ou qualidade impressão

No menu de tintas do seu plotter poderá imprimir o teste de cabeças  de impressão ou qualidade impressão e perceberá,  como na imagem acima,  que falta a cor Cyan – neste caso – e que poderá ser recuperada ou trocada por uma nova !

Porque a cabeça de impressão do Plotter falha ?  Deve-se insistir ?

Teste de cabeçote de impressão indicando falha na cor Ciano. Recuperar o Cabeçote ou fazer a Substituíção

Há dois “tempos de vida” para uma cabeça de impressão no plotter HP : o tempo de vida lógico e o tempo de vida mecânico. O primeiro refere-se a medição de quantos ciclos de ida e volta a cabeça de impressão faz pelo eixo e quanto de tinta passou por ela.

Já o tempo mecânico de vida de uma cabeça de impressão refere-se ao desgaste físico da cabeça.

Imprimindo, os buracos por onde passam as micro gotas de tinta – medidos em picolitros – vão ‘gastando’ ou entupindo.  O plotter vai corrigindo estas falhas desentupindo os nozzles ou trocando-os pelos nozzles reservas. Chega a ponto que não consegue mais trocar nozzles ou desentupi-los  e  a cabeça é rejeitada … não passa mais tinta e as falhas acontecem.

Na imagem acima a cor cyan ou azul está falhando e até certo ponto conseguiu imprimir corretamente o arquivo  mas falhando  definitivamente a partir do meio do mapa – terá que ser trocada. O mapa impresso é um arquivo interno do plotter HP Designjet T790 e outros plotters HP.

Um dos principais cuidados com impressoras de grandes formatos e seus suprimentos é quando não se está usando o plotter.  Não o retire da tomada ou desligue o disjuntor.

No postal que publicamos em Outubro de 2016 ressaltamos os motivos de deixar seu plotter energizado.

Não perca tempo e dinheiro ! Cuide bem de seu plotter !

Precisa de Assistência Técnica em Impressora Plotter, Conserto, Manutenção Preventiva e Corretiva em Impressoras de Grande Formato?

Entre em contato com que trabalha com plotters em impressoras de grande formato desde 1995 :

Para Maiores Informações ligue:

(11) 4210-6001 – São Paulo

(31) 3291-9600 – Plotter Brasil

(11) 96429-9856Whastapp da Loja do PlotterWhatsApp

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário