Colocou cartuchos de tinta remanufaturados ? Plotter não imprime, já trocou a cabeça de impressão, imprimiu alguns metros e voltou a dar problema ?
Normal ! Nada a acrescentar… !
O problema de cartuchos remanufaturados é o processo de manufatura.
Outro : a qualidade da tinta ! Muitas empresas de recarga querem utilizar a mesma tinta para todas as impressoras, inclusive plotters.
Utilizam carcaças de cartuchos de tinta original, enchem o invólucro de tinta novamente, fecham e vendem…
Quais problemas os cartuchos de tinta remanufaturados causam ?
Podem causar entrada de ar na tubulação de tinta – ink tubes – do plotter. Se a bolha de ar chegar na cabeça de impressão o plotter para de imprimir, sozinho não tem como expulsar a bolha de ar !
Você compra uma cabeça de impressão para plotter nova , imprime alguns metros e o problema retorna. Porque ?
Porque a cabeça de impressão para plotter HP nova já vem com tinta, em média 6 mililitros. Durante um tempo a pressurização no plotter usará esta tinta que acabará.
Veja na imagem que tomamos como exemplo : é de um plotter HP Designjet Z2100. O plotter usa quatro cabeças de impressão e oito cartuchos de tinta. O carro de impressão tem slot para seis cabeças de impressão. A Z2100 somente quatro cabeças, dois slots ficam vazios. Na imagem visualizará os quatro primeiros tubos mais claros e vazios – sem tinta – os outros oito tubos cada um com cores diferentes.
Pela falta de suprimento de tinta, o tubo de tinta com cartuchos de baixa qualidade de manufatura ou tinta de baixa qualidade estragará sua cabeça de impressão !
Tem conserto ?
Sim, a famosa chupeta e cabeça(s) de impressão nova(s) !
No mercado de impressão em grandes formatos muitas empresas se sustentam com impressões em plotters e tentar baixar custos e despesas é uma praxe. Em 23 anos já presenciamos produtos de tão baixa qualidade que a tinta impregna nas paredes do ink tubes do plotter ! Aí é troca total !
Precisa de uma Consultoria em Cartuchos de Tinta e Cabeçotes de Impressão Originais para Plotter?
Ligue :
|
(31) 3291-9600 |
Minas Gerais
|
(11) 3301-5484 |
São Paulo
|
|
(21) 3002-0272 |
Rio de Janeiro
|