O Que o Cliente Que Compra Um Plotter Precisa ?

O que um cliente deseja do revendedor na intenção de comprar um plotter ?
 

HP/GL2 ;  Tecnologia HP LatexImpressão com Tablets ; Impressão sem fioTinta pigmentadaLinearizaçãoCorantesCoated, Perfil ICCImprime JPG e PDFPlotter mais em contaFila de impressõesImpressão em formatos cortadosImpressão em Lona ;  Impressão e RecorteCartuchos tinta com 300 ou 130 mlQual o melhor mercadoInassistividade ; Multifunção em Grandes Formatos ; Autocad WS12 ou 8 cores prontas;


Qual o melhor plotter para cada item acima ? Qual melhor se aplica ?

Em qual plotter se consegue uso para tudo acima ?

Comprar o plotter somente ? Com frete incluso ? Condição de pagamento em 10x possível ?
A experiência de quem vende como consultoria para atuar com o plotter de forma reconhecida e lucrativa faz diferença e tem valor ? 

Com os recursos do cliente para comprar e utilizar o produto, somados a experiência do revendedor,  tudo ficará mais fácil para alcançar o resultado pretendido.

O que o impressor ou usuário terá de fazer no dia a dia é atuar sobre os recursos e atributos do plotter adquirido para, de alguma maneira, transmitir ao cliente final uma percepção de valor melhor que outras, uma experiência melhor, um resultado positivo para a aquisição.

Por mais completo que seja um plotter o revendedor pode fornecer um conjunto de experiências para usar o produto.

Quando uma empresa investe em um equipamento sem os recursos necessários, apenas pelo preço ou condição de pagamento, sem um pré-venda e sem um pós-venda com conscientização e treinamento adequados, é loteria. 

Uma tentativa de criar um resultado positivo da compra de um plotter  por mais que se invista nos melhores atributos, não terá o reconhecimento do cliente final, que compra a impressão. 
   
Como resultado, vem a insatisfação …

O cliente quer a percepção positiva que resulta de uma experiência: o envio do arquivo ao plotter, somado a mídia e por fim, a impressão pronta.

Isto não está a venda em pacotes de preço.
     

    
Complicado ? Compre errado e experimente a insatisfação !!
Fonte : adaptado de MAGRETTA, Joan. Understanding Michael Porter: the Essential Guide to Competition and Strategy. Boston, Mass.: Harvard Business Review Press, 2012.

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