O que um cliente deseja do revendedor na intenção de comprar um plotter ?
HP/GL2 ; Tecnologia HP Latex; Impressão com Tablets ; Impressão sem fio, Tinta pigmentada, Linearização, Corantes, Coated, Perfil ICC, Imprime JPG e PDF, Plotter mais em conta; Fila de impressões; Impressão em formatos cortados; Impressão em Lona ; Impressão e Recorte; Cartuchos tinta com 300 ou 130 ml; Qual o melhor mercado; Inassistividade ; Multifunção em Grandes Formatos ; Autocad WS; 12 ou 8 cores prontas;
Qual o melhor plotter para cada item acima ? Qual melhor se aplica ?
Em qual plotter se consegue uso para tudo acima ?
Comprar o plotter somente ? Com frete incluso ? Condição de pagamento em 10x possível ?
A experiência de quem vende como consultoria para atuar com o plotter de forma reconhecida e lucrativa faz diferença e tem valor ?
Com os recursos do cliente para comprar e utilizar o produto, somados a experiência do revendedor, tudo ficará mais fácil para alcançar o resultado pretendido.
O que o impressor ou usuário terá de fazer no dia a dia é atuar sobre os recursos e atributos do plotter adquirido para, de alguma maneira, transmitir ao cliente final uma percepção de valor melhor que outras, uma experiência melhor, um resultado positivo para a aquisição.
Por mais completo que seja um plotter o revendedor pode fornecer um conjunto de experiências para usar o produto.
Quando uma empresa investe em um equipamento sem os recursos necessários, apenas pelo preço ou condição de pagamento, sem um pré-venda e sem um pós-venda com conscientização e treinamento adequados, é loteria.
Uma tentativa de criar um resultado positivo da compra de um plotter por mais que se invista nos melhores atributos, não terá o reconhecimento do cliente final, que compra a impressão.
Como resultado, vem a insatisfação …
O cliente quer a percepção positiva que resulta de uma experiência: o envio do arquivo ao plotter, somado a mídia e por fim, a impressão pronta.
Isto não está a venda em pacotes de preço.
Complicado ? Compre errado e experimente a insatisfação !!
Fonte : adaptado de MAGRETTA, Joan. Understanding Michael Porter: the Essential Guide to Competition and Strategy. Boston, Mass.: Harvard Business Review Press, 2012.