Por Quanto Tempo Poderei Usar o Plotter que Comprei Hoje ?

Em cada venda consultiva de um plotter as perguntas ” quanto tempo poderei usar esta impressora ? “ ” Quanto tempo poderei comprar suprimentos e peças para o plotter que investimos ? “

A resposta é : em acordo com cada área de aplicação ou uso para o plotter !

Há aplicações como impressão de mapas, geologia, litologia em mapas e de topografia que desenvolvem softwares e a cada versão com mais recursos, mais dados em camadas e consequente processamento para que o plotter transforme tudo em gotas de tintas.


Estas aplicações podem necessitar a cada nova versão de sistema operacional atual e plotters com memória e disco rígido maiores. Podem não funcionar em sistemas operacionais antigos ou não ter compatibilidades entre versões.

Já aplicações de enfesto e/ou modelagem para a área de confecção que necessitam basicamente das linhas de contorno, não tem grandes exigências e funcionam muito bem com plotters do HP Designjet 450 ou 500 com quase vinte anos de lançamento. Exigência mesmo da linguagem HP/GL2 que ambos entendem !

Abaixo reprisamos nosso postal sobre ‘ A Vida Útil do Plotter ‘ : 


Temos no Blog do PLOTTER vários postais sobre PLOTTERs antigos no diretório (tag) ‘História‘, onde, por nossas pesquisas, datamos e tentamos discriminar os detalhes técnicos de modelos que o fabricante HP colocou no mercado e que já não fabricam mais, foram substituídos por outros com evolução seja tecnológica, de velocidade, aumento da largura de impressão, aumento da quantidade de mídias carregáveis , nova tecnologia de impressão e tinta, cores prontas novas, e muitas outras.
     

No site Loja do PLOTTER poderá  por ícones acompanhar a evolução para o PLOTTER atualmente comercializado.

Outras peculiaridades de cada plotter estão em nossos  postais e explicamos abaixo. 
          
Data de introdução comercial : Abril de  2003
          
É a data em que o equipamento foi lançado comercialmente para venda no mercado, internacional ou no Brasil e que podem  ser diferentes. O inicio da venda do modelo.
                      

Data de descontinuidade : Outubro de 2004

       
Data em que o equipamento foi deixado de comercializar, parou de vender pelo fabricante. De acordo com o estoque de distribuição, alguns podem ter nota fiscal bem depois desta data. Em resumo, o fim da venda do modelo.

   
Fim do Suporte : Outubro de 2009 
             
Cinco anos após a data em que o equipamento foi deixado de comercializar, o fabricante noticia o fim de suporte comercial, atendimento do suporte técnico e fornecimento de peças de reposição para o modelo. Para proprietários e empresas que mantém contratos de extensão de garantia de PLOTTERs, normalmente o fabricante envia correspondência informando o fim de prazo de suporte para o modelo especifico do cliente.
   

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário