Como comprar um RIP ( Processador de Imagens para Impressão Digital ) Para Seu Plotter

Os arquivos para a impressão digital em plotter podem ter grandes tamanhos em bytes. 

Imagine imprimir este mesmo arquivo com cinco metros de largura com fidelidade de cor em toda a sua extensão, legibilidade e complexidade. Cada detalhe, cada preenchimento…

Para este processamento é necessário um Processador de Imagens para a Impressão digital que é chamado pela sua sigla em inglês de RIP.


Este software ferramenta ‘traduz’ os dados dos arquivos que se desejam imprimir em linguagem compreensível para o seu plotter imprimir em medidas, fontes, mídiaaproveitamento de mídia, partes, tons e cores, marcas de corte, número de passadas e temperaturas para o plotter .

Ao escolher um RIP e seu fornecedor observe sempre :

  • Se o software proposto pelo seu fornecedor tem compatibilidade e se é homologado pelo fabricante do plotter ofertado ou de seu interesse
  • Procure saber com o seu fornecedor quais funções estarão disponíveis na versão do RIP  a ser fornecido. Verifique se a função de aproveitamento de mídia estará habilitada pois lhe resultará em muita economia em mídias e tempo de impressão – exemplo abaixo.
                                                      
     
Perceba que com esta função há grande economia de mídia e também de refilamento ajuntando as imagens na melhor disposição para impressão. Em alguns softwares há preços diferenciados com esta função.
                           

  • Verifique se o programa permite o desenvolvimento de perfis ICC

  • Verifique se há versões em português 

  • Verifique se o treinamento é na sua empresa, no fornecedor ou remoto ( via web ou telefone )
  • Verifique se o RIP tem a possibilidade de atualizações via web ( internet )

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário