Como comprar um PLOTTER USADO ? – Parte II


Como comprar um PLOTTER USADO ?

Veja a imagem acima, é um PLOTTER HP Designjet 450C, largura de impressão de 61 centímetros – até formato A1 ABNT – instalado com o kit upgrade para uso de rolos de mídia . Em 1997, para este modelo, era um acessório comprado à parte.

Pergunta : investir hoje, em usados, assim como outros modelos da mesma época, vale o investimento ? Para quais aplicações ?

O exemplo do PLOTTER HP Designjet 450C ilustra a evolução no tempo dos PLOTTERs. 

Pense em um computador de 1997, seria um PC 486 ou, quem sabe, um Pentium para aqueles que investiam com mais vigor na evolução informática, na rapidez de processamento.

PLOTTER HP Designjet 450C  tem a idade, tecnologia e velocidade de processamento do PC 486 ou Pentium da mesma época, quase 20 anos atrás. Internamente nos PLOTTERs há uma placa mãe instalada que tem tecnologia da época de fabricação.

Resumo: como no postal anterior, não existem drives compatíveis com sistemas operacionais atuais, suprimentos, peças e principalmente, a velocidade de impressão do PLOTTER não atende, dá preguiça e sono. Cartucho de tinta com apenas 41 mililitros.

Evoluímos : colocar um rolo de mídia no PLOTTER é bem mais fácil, sentado, as impressões ficam organizadas no stacker, informações de tinta e mídia no rolo pelo computador ou celular. Veja a imagem acima, os comandos são via botões e somente no PLOTTER.

Pior, o PLOTTER HP 450C tem conexão via cabo e saída paralela com o computador. Hoje, muitos computadores já tem somente saídas USB.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário