PLOTTER – Não consigo chegar na COR desejada !! Como faço ?

Clientes no pós-venda ao telefone e em visitas perguntam sempre do assunto “cor” no PLOTTER.

Como já escrevemos aqui, as perguntas mais frequentes são :
      
  • Porque uma cor de tinta demora a secar mais na impressão ?
  • Porque na impressão em tecido a tinta migra e invade outra cor ?
  • Porque a cor muda quando troco de rolo mesmo sendo a mesma  mídia ?
  • Porque não consigo chegar na cor que o cliente precisa no meu PLOTTER ?

De maneira resumida, a resposta a estas perguntas estão associadas ao perfil ICC usado para a mídia e PLOTTER que se está usando para impressão. 
A cor e qualidade pretendidas podem ser alcançadas com a confecção de um perfil ICC para ajustar a melhor carga de tinta em cada mídia e em alguma vezes, o rolo também.
Fabricantes de mídia não produzem todas as matérias primas usadas na fabricação do revestimento sobre o rolo de mídia e que é responsável pela ancoragem da tinta
Imagine, o fabricante muda de fornecedor de matéria prima na metade da fabricação de 100 rolos de vinil ou papel couchê. Alguns sairão diferentes de outros. Este é somente um dos exemplos que podem mudar a condição de cor de um rolo de mídia
             
   

Na imagem acima está o espectrofotômetro. Aparelho utilizado para a leitura da impressão de escalas de cor e cargas de tinta na mídia que se deseja o perfil ICC.
   

Com o espectrofotômetro faz-se a leitura da impressão de escalas de cor e cargas de tinta na mídia que se deseja o perfil ICC. Perceba que a carga de tinta na escala 100 está acima do tolerável e migrando ( espalhando ).

Resumo, quando se mudam PLOTTER, tintas ou mídias o recomendável é que sempre se faça o perfil ICC da  mídia garantindo o processo de qualidade e fidelidade de cor.

   

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário