Up-Sell e Down-Sell – Comprei o Plotter Errado ! E agora ?

Neste momento de apropriar o que realmente faz a diferença, se vê e escuta de tudo !!
    
Cliente comprou em algum momento uma PLOTTER HP Designjet Z3200ps GP de 44 polegadas para imprimir desenhos técnicos de projetos ( linhas ) 

Parabéns ao vendedor do PLOTTER, fez um Up-Sell indiscriminado e destrutivo a médio prazo,  uma venda acima das necessidades do cliente. 

PLOTTER vendido é muito mais que o cliente precisa que agora reclama do valor do conjunto de cartuchos de tinta originais da HP. O interessante é que, como o cliente informou, há cartuchos de tinta no PLOTTER que não foram gastos, ou seja, há cartuchos que nem mexeram no gráfico do painel, não abaixaram de nível de tinta.

O cliente quer e precisa de um PLOTTER HP Designjet T520. Quer fazer um Down-Sell !!

Vamos lá: o PLOTTER HP Designjet Z3200ps GP tem doze cartuchos de tinta e seis cabeças de impressão, enquanto que o PLOTTER HP Designjet T520 tem quatro cartuchos de tinta e uma cabeça de impressão conjugada com todas as cores.

Tentamos explicar a funcionalidade das doze cores prontas, das cabeças de impressão e tamanhos dos cartuchos, em vão…

Mas o que o cliente reclama é da multiplicação do preço de um cartucho do PLOTTER Z3200 por doze…quer fazer um Down-Sell !
Não existe outro problema para o cliente além de ele já ter o PLOTTER !! Já fez e pagou pelo investimento. Desta forma, o melhor é continuar com o PLOTTER HP Z3200, o custo de tinta não será a variável de maior influência no custo total de impressão.

Dúvidas : 

Compre PLOTTER de quem entende de PLOTTER !! É o que temos como mantra !
   

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário