A vivência diária nos deixa a experiência.
Novamente um cliente fala em comprar um segundo PLOTTER para imprimir com tinta mais barata e conquistar mercados, sobreviver !
Hoje, após o cliente novamente reclamar e expressar o desejo de comprar um segundo PLOTTER perguntamos :
- Você tem capital para comprar e espaço para guardar mídias para dois PLOTTERs de tintas e tecnologias diferentes;
- Você tem capital para comprar e gerência para estoque de tinta, material de limpeza e kits de dois PLOTTERs;
- Você, hoje e nos próximos seis meses, na sua região, tem mercado para dois PLOTTERs;
- Você sabe compor preço e custo para as duas tecnologias e tem certeza que é somente o preço da tinta do PLOTTER a diferença de custo;
- Você tem vendedores para colocar serviços em dois PLOTTERs de tecnologias diferentes;
- Sua empresa suporta mais um financiamento de dois a três anos para o novo PLOTTER com o atual cenário e o faturamento que tem hoje;
- Vamos somar : prestação do novo PLOTTER + mídias para novo PLOTTER + tinta e afins para o novo PLOTTER + espaço físico locável + energia + espaço de atendimento + operador + impostos + logística de entrada e saída de materiais e serviços ;
- O retorno, mesmo que presumido vale o investimento em um segundo PLOTTER de tecnologia de tinta diferente, resumidamente, para fazer e entregar os mesmos serviços, no mesmo mercado ?
Pergunta básica : Quantas horas por dia seu atual PLOTTER está trabalhando para que culpe o valor da tinta ? Não seria foco em único mercado, pouca chance de serviços, foco míope ou mimetismo na gerência comercial ?
Ideia fixa que perde trabalhos por conta do preço da tinta e que tem que trocar é de PLOTTER não passa mais….tome posse da sua empresa !!
Temos, como resultado, vários casos de dois PLOTTERs parados ou subutilizados quando, o foco deveria ser em vendas, não na tinta ! Vender serviço para colocar no PLOTTER !!